Pesquisas mostram que temos de 50 a 70 mil pensamentos por dia, e passam de positivos para negativos num piscar de olhos, sendo influenciados pelas situações que vivenciamos e pelo nosso humor. Diante de tantos pensamentos, o desafio é se organizar e não se perder no meio de tantas informações.

Diariamente, o que fazemos com nossos pensamentos determinam o sucesso ou o fracasso em nossas ações, uma vez que todos temos a mesma oportunidade, ideias, lembranças, insights e muitos pensamentos surgindo a cada momento. A grande diferença é como você lida com eles. 

Diante de um pensamento, você começa a imaginar como seria, as ações a serem realizadas, o material necessário, mas aí percebe o trabalho que terá e não age? Ou você é daqueles que surgindo um pensamento, toma nota na mesma hora para não esquecer, realizando o agendamento do melhor dia para colocá-lo em prática?

A primeira opção de comportamento apresentado acima representa aquelas pessoas que não saem do lugar por pensar demais e não agir, enquanto o exemplo seguinte entende que se quer ter resultados precisa de ação, e para isso é necessário que se lembre das ideias, para agendá-las e colocá-las em prática.

O resultado só será mostrado após a aplicação e a tentativa. Quanto tempo mais e quantos pensamentos a mais você permitirá que surjam e se percam sem você colocá-los em prática? Não há outra forma de inovar, de ter sucesso, de crescer pessoal e profissionalmente se você não se reinventar, e o segredo disso tudo está em você mesmo.

Para começar a agir, primeiramente, acredite mais em seus próprios pensamentos, analise aquilo que mais lhe agrada, depois planeje suas ações e então se dedique no que se propuser a fazer, ao invés de achar que é loucura tudo aquilo que surge de ideia ou que ainda não existe, ou mesmo, que você já rotula como fracasso sem saber se dará certo ou não.

Transforme sonhos em realidade
Muitas vezes a dificuldade de visualizar oportunidades está na forma como encaramos nosso mundo interior. Observe seus comportamentos e seus pensamentos, e caso eles estejam lhe bloqueando, impondo medo e dificuldades, então o primeiro passo será buscar ajuda para mudar suas crenças, para que você se permita tentar ao invés de pensar somente nas dificuldades e obstáculos que terá pelo caminho. 

Afinal, se você não acreditar em si mesmo, quem acreditará?



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.