Pesquisas mostram que temos de 50 a 70 mil pensamentos por dia, e passam de positivos para negativos num piscar de olhos, sendo influenciados pelas situações que vivenciamos e pelo nosso humor. Diante de tantos pensamentos, o desafio é se organizar e não se perder no meio de tantas informações.

Diariamente, o que fazemos com nossos pensamentos determinam o sucesso ou o fracasso em nossas ações, uma vez que todos temos a mesma oportunidade, ideias, lembranças, insights e muitos pensamentos surgindo a cada momento. A grande diferença é como você lida com eles. 

Diante de um pensamento, você começa a imaginar como seria, as ações a serem realizadas, o material necessário, mas aí percebe o trabalho que terá e não age? Ou você é daqueles que surgindo um pensamento, toma nota na mesma hora para não esquecer, realizando o agendamento do melhor dia para colocá-lo em prática?

A primeira opção de comportamento apresentado acima representa aquelas pessoas que não saem do lugar por pensar demais e não agir, enquanto o exemplo seguinte entende que se quer ter resultados precisa de ação, e para isso é necessário que se lembre das ideias, para agendá-las e colocá-las em prática.

O resultado só será mostrado após a aplicação e a tentativa. Quanto tempo mais e quantos pensamentos a mais você permitirá que surjam e se percam sem você colocá-los em prática? Não há outra forma de inovar, de ter sucesso, de crescer pessoal e profissionalmente se você não se reinventar, e o segredo disso tudo está em você mesmo.

Para começar a agir, primeiramente, acredite mais em seus próprios pensamentos, analise aquilo que mais lhe agrada, depois planeje suas ações e então se dedique no que se propuser a fazer, ao invés de achar que é loucura tudo aquilo que surge de ideia ou que ainda não existe, ou mesmo, que você já rotula como fracasso sem saber se dará certo ou não.

Muitas vezes a dificuldade de visualizar oportunidades está na forma como encaramos nosso mundo interior. Observe seus comportamentos e seus pensamentos, e caso eles estejam lhe bloqueando, impondo medo e dificuldades, então o primeiro passo será buscar ajuda para mudar suas crenças, para que você se permita tentar ao invés de pensar somente nas dificuldades e obstáculos que terá pelo caminho. 

Afinal, se você não acreditar em si mesmo, quem acreditará?



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.