Com o passar do tempo, com as experiências vividas, algumas coisas vão ficando mais claras. A isso chamo de “revelações da maturidade”. Entretanto, investir em autoconhecimento é essencial para que isso aconteça e para que os frutos possam ser colhidos.

 Um dos maiores desafios no ambiente profissional é gerenciar o estresse do dia a dia. Conviver com pessoas requer resiliência e algumas habilidades. E na vida pessoal o cenário não é diferente. 

Quantas vezes julgamos, achamos que nosso ponto de vista é o mais correto, que o nosso jeito de fazer as coisas é o mais adequado? Quantas vezes ficamos chateados, esperando um reconhecimento que não vem?
Transforme sonhos em realidade

A busca constante por conhecimento facilita a abertura da mente a novas ideias e, consequentemente, à compreensão do mundo ao nosso redor. O coach, por exemplo, é uma ótima escolha para esse desenvolvimento. 

Quanto às revelações da maturidade, costumo pontuar alguns aspectos que são fundamentais para uma vida com mais qualidade:

- Recompensas e reconhecimento nem sempre existirão! Faça o que tem que ser feito com amor, por paixão, por você mesmo. Não faça nada esperando que alguém vá reconhece, e não faça nada somente para receber algo em troca;

- A razão é uma questão de ponto de vista!  Cada pessoa tem seus motivos, sua vivência, seus conceitos. Nada é totalmente absoluto; um mesmo fato pode ser analisado sob vários ângulos. Portanto, não existe somente um dono da razão. Não sabemos o íntimo do outro, as razões de suas escolhas. Saber reconhecer isso é abrir portas para um crescimento constante e magnífico;

- Nem sempre as pessoas vão tentar fazer o máximo e o melhor que podem! Faça a sua parte com excelência, mas saiba que nem todos assim o farão. Contudo, que isso nunca seja fator desmotivador para que você continue fazendo muito bem o que tem que ser feito. Comparar-se a outras pessoas, sentir-se injustiçado, ou querer fazer como a maioria, tudo isso pode resultar em infelicidade e insucesso. 

- Não existe um modo de atingir as metas que seja o único adequado! Cada um tem seu jeito. Existem vários caminhos que levam a um mesmo resultado. A escolha depende muito da experiência, do conhecimento, da individualidade de cada um. Saiba reconhecer isso, ajude as pessoas no que for possível, mas saiba que elas também podem ensinar alternativas surpreendentes. Se podemos ter uma visão ampla, para que tentar limitá-la, achando que somente nosso modo de fazer as coisas é o correto?

Amplie horizontes, quebre paradigmas, invista em seu desenvolvimento pessoal e profissional, seja mais feliz!



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.