Passei boa parte de minha vida profissional curioso em saber o que era o Coaching, sua aplicabilidade, suas características e o que eu ganharia com ele. Tinha uma visão de que era uma metodologia voltada ao desenvolvimento da liderança de executivos. Só. 


Até que em 2016 planejei-me e mergulhei nos cursos. E pude ver que é muito mais do que isso. Em resumo, passar por um processo de Coaching é levantar, analisar e direcionar seus recursos próprios atuais (internos e externos), em direção à sua meta, objetivo, através de planos de ação semanais que lhe proporcionarão mais recursos nesta direção. 


Tudo isso através de ferramentas e uma estrutura de diálogo aplicadas pelo coach, comprovadas cientificamente. Isso para sua vida pessoal e/ou profissional. É transformador.


Poder aplicar a metodologia, esse processo único e diferenciado, nos liderados de minha empresa e nos amigos externos interessados, ambos de alta performance, dispostos à "moverem-se", acaba gerando muita gratidão, não só por fazer parte da transformação proporcionada à eles, seja qual for sua meta, mas também por compartilhar dos diversos casos de experiência de vida que cada cliente (coachee) trás durante o processo. É uma troca. Um ganha-ganha.




Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.