Este foi o limite para Luiza. Prometeu para si mesmo que aquela seria a última vez que ela pediria alguma coisa. Começou a estudar, se dedicar, dia após dia, buscou e agarrou as oportunidades que apareceram e em alguns anos chegou ao seu cargo atual.

Todos nós queremos mudar algo em nossas vidas, melhorar algo. Mas normalmente nos concentramos tanto no futuro, na realização, que esquecemos do Presente e das etapas necessárias para que o objetivo se realize. Tipo assim: A pessoa que muito emagrecer, faz promessas, fica empolgada mas continua comendo 1 barra de chocolate todos os dias. Aí, gera aquele sentimento de culpa, de frustração e como ainda é terça feira, deixa pra começar a dieta na próxima segunda.

Nos esquecemos que toda arvore que dá aquela bela fruta um dia já foi uma miúda semente que foi plantada e cultivada no tempo certo. Sim, por que tudo tem o seu momento. Plante algo na estação errada e você vai colher NADA. Caraca, se funciona assim com a natureza por que você acha que conosco é diferente? É igual !

Quer ser promovido ? Quer ter um relacionamento melhor com seus filhos, seus pais? Quer um carro novo? A casa própria? Um emprego melhor? Quer ir bem ou ENEM ou vestibular ?

Então seja melhor, 1% melhor a cada dia. Eu disse 1%! Como? Mude suas atitudes, ou melhor, mude ao menos 1 atitude. Até por que, adivinhe o que vai acontecer se você continuar fazendo a mesma coisa ....
Dê o seu melhor com você mesmo mais do que no seu trabalho. Adquira novas habilidades, aprenda uma língua nova. Hoje são tantas opções de estudo a distância até gratuitas ( Coursera, V-Educa por exemplo).

Comece com pequenas coisas mesmo que simbólicas e meça os resultados, controle o progresso. Se quer aprender inglês, coloque uma meta de aprender algumas palavras novas por dia ou por semana. O importante aqui é você medir o resultado, enxergar seu progresso mesmo que pequeno. Isso vai te motivar a ir adiante.

Se no meio do caminho você vacilar, não importa, perdoe-se. E se vacilar de novo, perdoe-se de novo e recomece de onde parou.

E sabe qual é a hora certa para fazer isso? Quando você diz pra você mesmo: CHEGA. CANSEI! Quando você chega no seu limite e a única opção é mudar. Pense agora em algo na sua vida que não está do jeito que você quer. Aquilo que você já declarou para si mesmo que “Chega! Basta”, que tem que mudar. Agora escreva em algum lugar, no caderno, no tablet ou no celular:

Qual a primeira coisa que você tem que fazer HOJE, qual o primeiro passo que te leva em direção aquilo que você quer? Não importa quão pequeno seja, faça HOJE. Dê um passo de cada vez, em direção a uma vida melhor.

“Dia a dia, em todos os sentidos, estou cada vez melhor”

- Émile Coué

Um Abraço!



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.

  0   0

Bruno Muniz Souza Pedro

Life Coach

Sou Engenheiro, Pós graduado em Administração Industrial e Professional Coach certificado pela SLAC. Nos últimos 15 anos ocupei cargos de liderança em empresas de médio e grande porte. Descobri que minha missão é inspirar pessoas a buscarem seus sonhos Através do Coaching, quero ativar suas motivações para que se transformem em pessoas melhores e realizadas pessoal e profissionalmente.