O Primeiro e único MBA em Coaching do Brasil.

O MBA em Gestão Empresarial e Coaching tem a proposta de abordar os principais temas da administração empresarial, contribuindo, dessa forma, com o aperfeiçoamento dos participantes nos seus estudos e conhecimentos na área. O programa orienta-se para a compreensão das ferramentas de gestão das empresas, sendo sua concepção e concentração do seu conteúdo nas principais áreas da administração, quais sejam, as áreas de gestão de negócios, comportamento organizacional, gestão do conhecimento, gestão de pessoas, gestão de projetos e outras afins, todas elas integradas aos conceitos fundamentais de coaching.

A FUNDAÇÃO ESCOLA DE SOCIOLOGIA E POLÍTICA DE SÃO PAULO (FESPSP) é uma das mais tradicionais instituições de ensino superior. Criada em 1933, foi pioneira na introdução dos estudos das disciplinas ciências sociais aplicadas, sociologia e política, biblioteconomia e administração.

A SOCIEDADE LATINO AMERICANA DE COACHING - SLA Coaching é o maior centro de excelência em Coaching da América Latina, sendo eleita a melhor formação internacional da mesma. O prêmio foi concedido pelo Latin American Quality Institute, órgão máximo que regulamenta a qualidade em toda a América Latina, com reconhecimento da Organização das Nações Unidas (ONU). A SLA Coaching oferece o que há de mais avançado em tecnologia comportamental, além de instrutores reconhecidos e credenciados internacionalmente. Possui, ainda, a mais completa carga horária em treinamentos de Coaching disponíveis na América Latina.


Objetivos

Apresentar aos participantes as modernas técnicas de planejamento e gestão empresarial e coaching, de modo que estejam sintonizados com as demandas de um mercado cada vez mais dinâmico e em constante mudança, e possibilitar o desenvolvimento de competências para a gestão de empresas na atual conjuntura nacional.

Público-Alvo

Presidentes, Diretores, Executivos, RHs e profissionais com formação superior que ocupem funções gerenciais ou que pretendem, no futuro, ocupar cargos de liderança em organizações privadas ou públicas.

Disciplinas
Professional Coach Certification – Mód. I (36h)

Este módulo inicial apresenta ao aluno a definição de coaching; Definição de coach; Papel do coach; Áreas de atuação do coach; Vantagens em conhecer o coaching; Resultados esperados no coaching; Ferramentas básicas de coaching; Avaliação do profissional coach.

Professional Coach Certification – Mód. II (36h)

Este módulo apresenta as ferramentas avançadas de coaching; Estratégias de atendimento em coaching; Avaliação do processo de coaching; Levantamento de estado atual em coaching; Levantamento de estado desejado em coaching; Perfil comportamental em coaching; Avaliação comportamental em coaching; Avaliação do coach.

Professional Executive Coach – Mód. I (36h)

O módulo aborda o que é Executive Coaching; O papel do coach executivo; A postura (profissional) do coach executivo; A importância do executive coaching nas organizações; Ferramentas de Executive Coaching; Estrutura focada na solução; Resultados esperados do executive coaching; Avaliação do coach executivo.

Professional Executive Coach – Mód. II (36h)

O módulo apresenta o modelo de Competências; Indicadores de Competências; Ferramentas avançadas em executive coaching; Tomadas de decisão/desenvolvimento de competências; Alinhamento estratégico; Avaliação 360 Graus/Competências Gerencias e Executivas; Análise de cenário em coaching executivo; Avaliação de Resultados em coaching executivo; Coaching aplicado a cenários competitivos.

Professional Leader Coach – Mód. I (16h)

Este módulo apresenta ao aluno o papel do Leader Coach; O papel do Gestor; O papel do Gestor Coach; Ferramentas para o Leader Coach (Metodologia própria); Metas e Indicadores; Performance esperada; Coaching nas organizações; Plano de ação para implantar a cultura coaching.

Professional Master Coach – Mód. I (36h)

O módulo apresenta o papel do Master Coach; O Master Coach nas Organizações; Competências do Master Coach; Ferramentas avançadas para o Master Coach; Modelo Sixseconds (Inteligência Emocional); Estudo de casos em coaching de vida; Estudo de casos em coaching executivo; Avaliação do Master Coach.

Gestão de Negócios (32h)

A disciplina apresenta ao aluno conceitos e ferramentas de gestão que permitem interpretar o contexto no qual uma empresa atua e agir sobre sua dinâmica interna, buscando alinhar, de modo produtivo, processos de trabalho, tecnologia e pessoas ao direcionamento estratégico da empresa.

Cultura Organizacional (32h)

A disciplina abordará as grandes questões envolvendo o conceito de cultura, tratando-o sob a perspectiva do desenvolvimento das várias ciências humanas e sociais a partir do final do século XVIII até a nossa era, e, em particular a antropologia e a sociologia, e, ainda, a emergência do conceito de cultura organizacional na medida em que as organizações do mundo do trabalho têm prevalecido a partir de meados do século XX, especialmente no mundo ocidental.

Gestão do Conhecimento (32h)

Aspectos conceituais da Gestão do Conhecimento, segundo os principais autores; A criação do conhecimento e a aprendizagem organizacional; A Gestão do Conhecimento nas Organizações, incluindo a organização do conhecimento empresarial; Análise do uso da Tecnologia da Informação, dos Novos Perfis Profissionais e das Unidades de Gestão do Conhecimento nas Empresas.

Inteligência Competitiva (32h)

Oferecer ao aluno os conceitos de inteligência competitiva e seus fundamentos, bem como a sua contribuição para o processo decisório, e sua evolução através da história. Esclarecimentos sobre o que é inteligência competitiva e seus fundamentos para a produção de inteligência e proteção do conhecimento sensível da organização.

Gestão de Projetos (32h)

Ordenação estrutural de projetos. A gestão de projetos na empresa ou no ambiente externo. Planejamento operacional e econômico/financeiro de projetos. Técnicas e ferramentas para gestão de projetos. Desenvolver conhecimentos sobre formulação dos objetivos da empresa, os desdobramentos das decisões estratégicas, táticas e operacionais e suas implicações na gestão de projetos; os sistemas de planejamento, direção, organização e controle no ambiente do projeto; principais técnicas de planejamento/controle.

Preparação do TCC (12h)

O módulo pretende dar as primeiras orientações aos alunos de como se faz um TCC, sem entrar, ainda, na orientação do próprio tema escolhido. É um curso de preparação.

TCC (Trabalho de Conclusão de Curso): O Trabalho de Conclusão de Curso será obrigatório para a obtenção do Certificado. Deverá ser desenvolvido de acordo com as Normas da FESPSP para os cursos de Pós-Graduação.

Autor: Sulivan França
Atual Presidente da Sociedade Latino Americana de Coaching, Sulivan França é Master Coach Trainer por meio da International Association of Coaching Institutes, possui licenciamento individual conferido pelo Behavioral Coaching Institute (BCI) e credenciamento individual junto a International Association of Coaching (IAC) além de Master Trainer por meio da International Association Of NLP Institutes.
Siga-me no GOOGLE+

Clique aqui para baixar o conteúdo do programa



Compartilhe

Pós e MBA's

VER MAIS

Contato

Telefone e E-mail

+55 (11) 3670-1770
info@slacoaching.org

A Elite do coaching na palma da sua mão

Baixe nosso aplicativo nas plataformas IOS e ANDROID

Redes Sociais

Acompanhe a SLAC em nossos canais e fique por dentro das novidades.

Te Ligamos