Gestão Emp. e Recursos Humanos

O curso de Pós-Graduação em Gestão Empresarial e Recursos Humanos tem como proposta abordar os principais temas dos processos de Recursos Humanos, contribuindo com o aperfeiçoamento dos participantes nos seus estudos e conhecimentos na área.



O programa direciona o foco às competências de gestão de pessoas, tais como liderança de equipes, gestão de conflitos, uso da comunicação, treinamento e planejamento, bem como às práticas organizacionais de Recursos Humanos, importantes para o alinhamento cultural e o desenvolvimento dos membros de uma equipe.



Desenvolver as competências necessárias para a moderna gestão de pessoas, enfatizando a integração de objetivos pessoais e organizacionais. Trabalhando também a coordenação de equipes e a vinculação das políticas de educação, treinamento e desenvolvimento às estratégias de negócios, aos processos e resultados organizacionais.



Profissionais com formação superior em qualquer área de conhecimento, que possuam interesse em desenvolver habilidades pessoais e profissionais voltadas à área funcional de Recursos Humanos e buscam competências para liderar pessoas.

Profissionais que desejam ingressar na área de Recursos Humanos e empreendedores que pretendam aproveitar todo o potencial do capital humano de seu negócio.

Disciplinas do Núcleo Comum

GESTÃO DE NEGÓCIOS (40 horas)

A disciplina apresenta ao aluno conceitos e ferramentas de gestão que permitem interpretar o contexto no qual uma empresa atua e agir sobre sua dinâmica interna, buscando alinhar, de modo produtivo, processos de trabalho, tecnologia e pessoas ao direcionamento estratégico da empresa.


GESTÃO ESTRATÉGICA (40 horas)

Caracterização dos elementos de planejamento estratégico. Conhecimento dos conceitos de estratégia competitiva e empresarial. Reconhecimento das abordagens de planejamento estratégico: diversificação, integração, atributos e recursos, padrões de estratégia, estratégia como processo. Níveis da estratégia: corporativo, unidades de negócio, funcional. Interpretação dos requisitos da gestão estratégica: abordagem, comunicação, alocação de recursos e estruturas organizacionais para implantação da estratégia.


MODELOS DE GESTÃO (40 horas)

Na disciplina Modelos de Gestão são apresentadas as principais abordagens do pensamento administrativo. Estão contempladas desde as contribuições pioneiras até as tendências recentemente observadas nos estudos organizacionais. Modelos de Gestão reflete ideias valiosas, oferece insights adicionais e uma sólida estrutura como base para que sejam feitas as escolhas certas – diretamente do ponto de vista da profissão, da organização e também dos gerentes e dos funcionários envolvidos.


ECONOMIA APLICADA (40 horas)

Questões básicas da economia: fluxo da renda, crescimento e crise.

Principais teorias sobre economia capitalista: mercado, Estado, capital e trabalho nas teorias marxistas, neoclássicas, keynesianas e neoliberais.

Micro-economia: Teorias sobre oferta, demanda, formação de preços, concorrência e oligopólio.


METODOLOGIA DE PESQUISA (40 horas)

Aborda a importância da investigação científica no mundo contemporâneo e de negócios e habilita compreender as várias etapas, técnicas e ferramentas de pesquisa, suas implicações e ao mesmo tempo a capacidade de realizá-la e posteriormente interpretá-la e propor planos de ação a partir da referida.


Disciplinas do Núcleo Específico

Gestão do Conhecimento, Capacitação e Novas Tecnologias de Aprendizagem (32 horas)

A disciplina integra os conceitos de gestão do conhecimento, capacitação e novas tecnologias de aprendizagem, suas diferenças e similaridades. Atualmente, o conhecimento é considerado o principal ativo de uma organização e pode ser o diferencial de mercado. O capital intelectual dos seus empregados precisa ser preservado e compartilhado, pois se constitui em valioso acervo. A tendência é apostar na cultura de gestão de conhecimento, onde a capacitação e a aplicação de novas tecnologias de aprendizagem tornam-se fundamentais.


Gestão de Carreiras, Remuneração, Benefícios (32 horas)

A disciplina apresenta uma estrutura de cargos bem definida, permitindo melhorar seu organograma e a funcionalidade de todas as áreas da empresa. Uma faixa salarial para cada cargo, permitindo administrar o salário de cada funcionário conforme o seu desenvolvimento técnico e desempenho no cargo. Regras claras sobre o funcionamento do Plano de Cargos e Salários, facilitando a aceitação, por parte dos funcionários, das Políticas da empresa nessa área, assim como estabelecer benefícios para os colaboradores.


Gestão do Desempenho Organizacional:

Modelo de Competências (32 horas)

Apresenta aos participantes os principais conceitos, técnicas e ferramentas para a gestão eficiente de indicadores de desempenho organizacional. Promove a capacitação de gestores em técnicas de elaboração, implantação e monitoramento de indicadores de desempenho, visando a aplicação dos conhecimentos na gestão estratégica e em macroprocessos e processos da área-fim e de suporte. Ao término do curso, o participante demonstrará capacidade de elaborar, implantar e monitorar indicadores de desempenho organizacionais baseado em competências.


Gestão Estratégica de Recursos Humanos (32 horas)

Oferece ao aluno os conceitos do papel estratégico da gestão de pessoas; recrutamento e seleção de talentos; gestão por competências: uma ferramenta para o líder; recompensa e retenção de talentos: uma estratégia corporativa; gestão de carreira e empregabilidade.


Relações de Trabalho e Aspectos Legais (32 horas)

As relações de trabalho tornam-se cada vez mais complexas em virtude das transformações geradas pelo advento de novas tecnologias e pela acentuada competitividade entre as organizações. Nesse contexto, a disciplina propicia aos participantes um estudo aprofundado da área e enfoca as disciplinas básicas e as novas questões que caracterizam as relações trabalhistas.


TCC (Trabalho de Conclusão de Curso)

O Trabalho de Conclusão de Curso é obrigatório para a obtenção do Certificado de Pós-Graduação. Deverá ser desenvolvido de acordo com as Normas adotadas pela SLAC Business School para os cursos de Pós-Graduação.


Corpo Docente

O corpo docente é constituído por Mestres, Doutores e Especialistas, todos oriundos de renomadas escolas nacionais e internacionais e/ou executivos com extensa experiência profissional e prática.

Carga horaria total: 360 h/a



Início: 24 de Fevereiro de 2015

Horário: terça e quinta-feira, das 19:30 às 23 horas




Compartilhe

Pós e MBA's

VER MAIS

Contato

Telefone e E-mail

+55 (11) 3670-1770
info@slacoaching.org

A Elite do coaching na palma da sua mão

Baixe nosso aplicativo nas plataformas IOS e ANDROID

Redes Sociais

Acompanhe a SLAC em nossos canais e fique por dentro das novidades.

Te Ligamos