TER PENSAMENTOS POSITIVOS É O PRIMEIRO PASSO PARA ALCANÇAR OS OBJETIVOS


Nada é impossível, basta querer. Esta afirmação, tão disseminada, nos leva a crer que todas as pessoas têm potencial para alcançar os objetivos almejados, caso haja investimentos internos. Ou seja, é preciso se dedicar aos estudos, às tarefas profissionais e também à relação com outras pessoas, sejam com amigos ou familiares. Um indivíduo racional em suas atitudes sabe a hora certa de seguir adiante, em busca de seus sonhos.

Alcançar este patamar de compreensão sobre a própria vida não é tarefa fácil, mas também não é impossível. Especialistas em comportamento humano afirmam que ter pensamentos positivos é o primeiro e o mais importante passo para que as metas estipuladas sejam cumpridas. Isso porque em nada adianta auxílio profissional, dedicação e estudos se não há a vontade de se tornar uma pessoa melhor.

Manter bons pensamentos faz bem também para o corpo, conforme pesquisa publicada na revista de Medicina Comportamental. Segundo o estudo, o positivismo aumenta a imunidade do ser humano e auxilia no tratamento de doenças severas, como o câncer. Já as pessoas que têm pensamentos positivos são menos propícias a ficarem doentes.

Para manter a confiança e os pensamentos positivos, é preciso:

  • Querer ser positivo
  • Saber se planejar e ter visão de futuro
  • Praticar o sorriso e o bem-estar
  • Manter bons relacionamentos com amigos e familiares
  • Estar disposto a encarar novas oportunidades

No mundo corporativo

No mercado de trabalho, a pior situação é quando o indivíduo se acomoda. Ele chega a um nível profissional no qual o salário é suficiente para se alimentar, morar bem e ter certo conforto, mesmo sem chegar ao ápice da carreira e das conquistas pessoais.

O problema é que a competitividade está cada vez mais alta, e os bons empregos mais raros. Por isso, é preciso se manter engajado e motivado para exercer as funções profissionais com maestria. Nas grandes corporações, gestores buscam em detalhes melhorar a relação entre os colaboradores, tornando-os mais felizes para obter mais lucro.

É neste cenário que entra o papel do motivador profissional, também conhecido como coach. Este especialista, cada vez mais demandado, é capaz de compreender os anseios de seu cliente (o coachee) e auxiliá-lo ao encontro de suas potencialidades. Além disso, organiza as metas a serem cumpridas até chegar ao objetivo necessário, mas desde que o cliente queira. Pensamentos negativos, neste momento, inviabilizam todo o processo coaching.
Mas atenção!
Coach não é médico psiquiatra e nem psicólogo, embora seja comumente confundido com estes especialistas. Diferente deles, o coach não trabalha com a cura de problemas profissionais, somente induz a pessoa a buscar soluções para suas angústias, aumentando, desta forma, o desempenho das funções atribuídas e o bem-estar.


E isso também vale para a vida pessoal, afinal, também é preciso ter foco e interesse para estudar, se preparar para um concurso público, ou ainda constituir uma família e ter filhos.

Há dois campos de especialização dentro do treinamento coaching que trata destas situações. O primeiro é o Executive Coaching, e o segundo, o Life Coaching. Ambos devem ser bem ministrados por profissionais gabaritados, para que os resultados apareçam de forma significativa.

Os melhores coachs

No Brasil, existem várias escolas formadoras de motivadores profissionais, embora apenas uma tenha curso de pós-graduação, que também é um MBA, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

Este é o caso da Sociedade Latino Americana de Coaching (SLAC), com sede em São Paulo, onde está montado um verdadeiro centro de excelência e pesquisas na área, reconhecida por órgãos internacionais. A escola atende às maiores empresas do Brasil, como os Correios, Sabesp, Rede Globo e Grupo Votorantin. É ainda responsável por formar os melhores profissionais do mercado dentro desta área. Ao todo, são mais de 15.500 pessoas já atendidas pelo corpo docente da SLAC.

São dezenas de cursos de preparação disponíveis, procurados, principalmente, por gestores de recursos humanos, diretores, chefes de equipes e presidentes de grandes corporações que, após formados, tornam-se disseminadores da prática em suas empresas.

Para conhecer mais sobre o trabalho da SLAC Coaching, acesse www.slacoaching.com.br.



Compartilhe

Contato

Telefone e E-mail

+55 (11) 3670-1770
info@slacoaching.org

A Elite do coaching na palma da sua mão

Baixe nosso aplicativo nas plataformas IOS e ANDROID

Redes Sociais

Acompanhe a SLAC em nossos canais e fique por dentro das novidades.

Te Ligamos