COACH AUXILIA NA PREPARAÇÃO DE CANDIDATOS PARA ENTREVISTAS DE EMPREGO

A entrevista de emprego é um momento tenso para aqueles que têm dificuldades em controlar a ansiedade. Estar preparado para uma sabatina de perguntas e ser questionado sobre suas qualidades, habilidades e até rotina de vida requer preparação. É preciso aprender a ficar calmo e ser autêntico, de forma que o recrutado conheça o indivíduo em sua essência, sem mentiras. Afinal, entrevistas focadas na mentira são o primeiro passo para o emprego não ir adiante. Uma forma de estar pronto para este momento é passando pelo treinamento coaching.

O coach, ou motivador, é o profissional capacitado a apoiar o coachee (motivado) na busca de seus objetivos. Este processo é cada vez mais procurado por pessoas interessadas em potencializar suas habilidades por meio do aperfeiçoamento do seu autoconhecimento.

Muito além!

Esse processo pode ser aplicado em diferentes situações da vida, que vão desde o estudante que precisa melhorar o foco para passar no vestibular até o profissional renomado, que objetiva encontrar razões para buscar novos desafios na carreira.

Para uma entrevista de emprego, o coach é importante na preparação porque pode fazer o seu cliente encontrar o seu equilíbrio. Ou seja, aprender a lidar com as adversidades e os pontos fracos, de forma que sobressaia suas habilidades intelectuais.

A preparação também mostrará a necessidade de o candidato se destacar em comparação aos demais concorrentes da vaga. Por isso, é importante pesquisar sobre o perfil da empresa e mostrar de que forma suas aptidões podem contribuir para o crescimento dela, sabendo que bons resultados significarão o seu crescimento profissional.

Além do apoio do coach nessas situações é importante também seguir regras básicas. Confira:

  1. Não chegar atrasado – e de preferência um pouco antes do horário previsto;
  2. Se vestir de forma adequada - nada de exageros. Você deve se destacar pela sua postura e suas habilidades e não pela roupa que veste. Mas isso não significa ir mal vestido,
  3. mas sim e de acordo com o que a ocasião exige. Não usar perfumes ou exagerar em cremes com forte odor - o recrutador pode ser alérgico;

  4. Ter cuidado ao falar do último emprego - quando fazem esta pergunta, os recrutadores querem conhecer o seu caráter. Saber se, no futuro, ao buscar outra oportunidade profissional, falará mal da empresa anterior. Não pode mentir, mas evite a sinceridade plena. Tente mudar o assunto;
  5. Falar a verdade - não descreva habilidades que você não domina.

Investir em um treinamento coaching é a certeza de se sobressair em relação aos demais concorrentes. No entanto, é preciso ficar atento com relação ao profissional escolhido para auxiliá-lo. Afinal, uma preparação tão importante deve ser feita por pessoas qualificadas e habilidosas. Ao definir quem será o seu motivador, procure saber se ele tem as seguintes características:

  • A vontade de ajudar o próximo
  • A capacidade de ouvir
  • O interesse em defender a verdade
  • O dom de reconhecer os pontos fortes de seus clientes e fazer com que os enxerguem
  • O foco no positivismo
  • O desapego
  • A empatia

Referência no Brasil

Além disso, o currículo deve ser analisado para ter a certeza que ele teve a melhor preparação. No Brasil, reúnem todas estas características os coachs que estudaram na Sociedade Latino Americana de Coaching (SLAC). Com sede em São Paulo, a SLAC é referência no setor em todo o país, tendo ajudado mais de 15.500 pessoas através de seus treinamentos específicos.

No caso dos atendimentos empresariais, a SLAC sobressai por atender as maiores multinacionais instaladas em território nacional. Entre elas, estão gigantes como a Fiat, o Bradesco, a Wizard e a Peugeot.



Compartilhe

Contato

Telefone e E-mail

+55 (11) 3670-1770
info@slacoaching.org

A Elite do coaching na palma da sua mão

Baixe nosso aplicativo nas plataformas IOS e ANDROID

Redes Sociais

Acompanhe a SLAC em nossos canais e fique por dentro das novidades.

Te Ligamos