Analista em Inteligencia Emocional A ELITE DO COACHING NO BRASIL

Curso de Analista Sixseconds

A avaliação de Inteligência Emocional (IE) através da ferramenta SixSeconds® permite que as pessoas entendam suas próprias competências de Inteligência Emocional, podendo desenvolver e fortalecer sua capacidade de identificar, reconhecer e interpretar sentimentos e necessidades.

Desenvolvida para ajudar as pessoas a colocarem em prática a teoria da IE em seu trabalho e sua vida pessoal.

Com um modelo prático e de fácil utilização, baseado nas teorias e estudos de Jack Mayer, Ph. D., Daniel Goleman e Peter Salovey, Ph. D. (Ainda hoje membro do conselho consultivo da Six Seconds®), seus relatórios são bastante detalhados e oferecem resultados e sugestões de desenvolvimento baseados em 3 principais pilares, 8 competências essenciais:

Autoconhecimento: Autoconsciência, reconhecimento de padrões e identificação de sentimentos. Provê o entendimento do que “move você”.

Decisão de escolha: Redirecionar conscientemente seus pensamentos, sentimentos e ações com a construção de autogestão e direcionamento.

Empenho próprio: Alinhamento de suas escolhas diárias com valores e propósito, permitindo aumentar a sabedoria e alcançar objetivos.

“Uma ferramenta que, utilizada com eficiência, torna-se a chave para o êxito profissional” – Harvard Business ReviewarHar.

Alguns exemplos de relatórios

Com a ferramenta SEI, você terá acesso a diferentes tipos de relatórios que poderá utilizar de acordo com cada projeto e/ou necessidade.

Fortalezas - Apresenta seu perfil de Aptidões SEI, destacando seus pontos fortes em Inteligência Emocional. Traz ainda sugestões de avaliação e uso de suas fortalezas no ambiente pessoal e profissional.
Exemplo: Fortalezas.pdf

Liderança - Muito completo, o relatório de Liderança traz fatores de sucesso, seu Perfil SEI, seus pontos fortes e vulnerabilidades, além de Resultados Detalhados com sugestões de desenvolvimento e planilha básica para Plano de Ação.
Exemplo: Liderança

Guia de Desenvolvimento - Apresenta tabela para definição de Metas, Objetivos e Plano de Ação, resultados e guia de desenvolvimento específica para cada competência.
Exemplo: Guia de Desenvolvimento

Folha do Coach - Para uso exclusivo do coach, traz gráfico com os resultados, as pontuações e os indicadores de Consistência, Impressão Positiva e do Estilo de Resposta do participante.
Exemplo:

SEI 360 Feedback – Somente em inglês – Apresenta o perfil de Inteligência Emocional resumido, a pontuação em cada habilidade-chave, e resultados detalhados, tabela com resultados, as maiores diferenças. Além disso, detalhamento das respostas, exemplos e comentários colocados pelos avaliadores e perguntas finais para desenvolvimento.
Exemplo: Sample Report 360 ENG

Group Report – Somente em inglês – Apresenta as pontuações do grupo em cada uma das habilidades-chave da IE, um Resumo do Grupo, tabela situando o resultado de cada membro do grupo nas diferentes escalas e resumo das médias.
Exemplo: Group Report

Comparison Group Report – Somente em inglês – Apresenta a comparação entre dois grupos de pessoas, no que vale aos resultados do grupo em cada habilidade-chave. Traz ainda a tabela com resumo das pontuações de cada grupo e comparações entre os resultados das equipes.
Exemplo: Sample comparison group report

Brain Brief Profile – Um panorama geral de como o respondente processa dados emocionais e cognitivos, gerando seu perfil específico de processamento de informações, considerando foco, estilo decisório e motivação.
Exemplo: Brain Brief Profile

Algumas aplicações

A ferramenta de Inteligência Emocional da SixSeconds® tem sido utilizada por organizações no mundo todo, apresentando importantes resultados nos mais diferentes cursos e projetos de aplicação, destacando-se:

Seleção: É comum ouvir-se nos RHs de grandes empresas a máxima que afirma a contratação dos profissionais em função de suas competências técnicas, e sua demissão em função de problemas de relacionamento. Com a ferramenta SixSeconds® é possível não apenas mensurar a capacidade de um indivíduo para agir de maneira socialmente inteligente, gerar empatia e identificar sentimentos, humores e necessidades de outras pessoas, como também desenvolver estas habilidades uma vez que selecionado um candidato.

Desenvolvimento Individual: Oferecendo um relatório detalhado, inclusive com sugestões práticas de desenvolvimento, a ferramenta SixSeconds® permite destacar fortalezas e desenvolver, a partir de uma metodologia própria, aquelas habilidades com as quais apresenta maiores dificuldades.

Treinamento: Não poucas vezes, identificam-se habilidades técnicas amplamente desenvolvidas, mas enfraquecidas significativamente por necessidades de desenvolvimento em outras áreas de atuação, como relacionamentos e comunicação. A ferramenta SixSeconds® permite identificar e desenvolver competências relacionadas a Inteligência Emocional que impactam o desempenho no trabalho e liderança.

Coaching/Mentoring: Pode-se destacar coaching/mentoring como uma das principais atuações da ferramenta SixSeconds®. Com relatórios de Desenvolvimento bastante amplos e ao mesmo tempo específicos, faz-se possível a identificação de necessidades de desenvolvimento, além do planejamento, elaboração e execução de planos de desenvolvimento.

Desenvolvimento de Liderança: Oferecendo um relatório detalhado, inclusive com sugestões práticas de desenvolvimento, a ferramenta SixSeconds® permite destacar fortalezas e desenvolver, a partir de uma metodologia própria, aquelas habilidades com as quais apresenta maior dificuldades, além de desenvolver estas competências, impactando significativamente no desempenho.

Prevenção e Resolução de Conflitos Interpessoais: Ao desenvolver a Inteligência Emocional, as pessoas tornam-se capazes de identificar emoções, sentimentos e necessidades, tornando-se também capazes de adaptar o comportamento para responder adequadamente a diferentes situações, prevendo, reduzindo e resolvendo conflitos.

Aprimoramento de Relacionamentos Interpessoais: Ao desenvolver a Inteligência Emocional, as pessoas tornam-se capazes de identificar emoções, sentimentos e necessidades, tornando-se também capazes de adaptar o comportamento para responder adequadamente a diferentes situações, melhorando a empatia, o compromisso e os relacionamentos entre as pessoas.

Entre seus clientes estão o HSBC, a FedEx, a Marinha, Exército e Força Aérea Americanas, além dos Hotéis Sheraton, a Shell e milhares de outros.

Clique aqui para baixar o conteúdo do programa



Compartilhe

Cursos

VER MAIS

Contato

Telefone e E-mail

+55 (11) 3670-1770
info@slacoaching.org

A Elite do coaching na palma da sua mão

Baixe nosso aplicativo nas plataformas IOS e ANDROID

Redes Sociais

Acompanhe a SLAC em nossos canais e fique por dentro das novidades.

Te Ligamos