Em busca de um coach? Confira 12 competências do profissional ideal

Com a expansão do coaching no Brasil, o mercado vê o surgimento de inúmeros coaches a cada dia. Muitos, entretanto, sem a devida qualificação e experiência.

Para mapear esse universo e guiar quem está buscando profissionais desta área, a SLA Coaching - Sociedade Latino Americana de Coaching pesquisou e desenvolveu um modelo de 12 competências do coach. São elas:

Respeito à diversidade: Entende, aceita e é sensível às diferenças individuais. Trata todas as pessoas igualmente, independentemente do gênero, raça, credo, origem, status ou função.

Visão: Identifica metas de longo prazo e promove a implementação de ideias diferentes ou alternativas.

Integridade: mantém um alto padrão de justiça e é ético nas palavras e ações do dia a dia.

Planejamento e organização: Trabalha de forma eficaz, de acordo com as necessidades organizacionais, através da definição de metas e previsão das necessidades e prioridades das pessoas.

Comunicação: Claro e eficaz com pessoas dentro e fora da organização.

Inovação: Facilita o encontro de soluções novas e criativas que resultarão em melhor desempenho, melhores resultados, produtividade mais elevada, etc.

Motivando outros: Inspira as pessoas a terem bom desempenho pela transmissão de entusiasmo e paixão por fazer um bom trabalho.

Orientação para resultados: Desafia e leva pessoas, organizações e a si mesmo à conquista (e manutenção) da excelência.

Flexibilidade: Trata problemas, pressões e estresses relacionados ao trabalho de maneira eficaz, profissional e positiva, sempre com foco na solução.

Persuasão de compra: Convence os outros a comprarem um produto ou serviço.

Apoia o desenvolvimento de outros: Fornece feedback para encorajar e inspirar o desenvolvimento das competências relacionadas ao trabalho e crescimento da carreira a longo prazo.

Foco na qualidade: Promove e mantém elevados padrões no trabalho.

“Com essas competências, que podem ser desenvolvidas inclusive após sua formação, o coach está altamente capacitado para realizar qualquer trabalho com pessoas ou organizações”, afirma o presidente da SLA Coaching, Sulivan França.

A SLA Coaching

Com uma equipe altamente qualificada, incluindo nomes como Sulivan França, Mike Martins e Martin Shervington, a Sociedade Latino Americana de Coaching é referência nacional na formação em coaching.

A entidade conta com o que há de mais avançado em tecnologia comportamental e possui a mais completa carga horária na formação.

Os coaches formados na SLA Coaching são preparados para assumir posições de liderança, além de se tornarem capazes de promover e disseminar a qualidade e o desenvolvimento na vida pessoal e profissional.

Tudo isso através de uma linguagem acessível e direta, expondo as respostas que permitirão aos alunos, de um modo prático, aprenderem o que é o coaching, como se faz, quem o faz e para que se faz.

Em sua sede própria (localizada em São Paulo) e em todo o País, a SLA Coaching oferece os seguintes treinamentos em coaching:

› PCC© - Professional Coach
› PECC© - Professional Executive Coach
› PMCC© - Professional Master Coach
› PLCC© - Professional Leader Coach
› PDC© - Professional DISC Certification
› PSC© - Professional Sixseconds Certification
› PAC© - Professional Assess Certification
› FGC© - Formação Gestor Coach
› AEC© - Advanced Executive Coaching

Há ainda outras áreas no Coaching, como as de carreira, de relacionamento e esportiva.

Após a formação básica, o formado na SLA Coaching pode se aperfeiçoar, tornando-se Coach Executivo, Leader Coach, Master Coach ou até mesmo fazer o MBA em Coaching, primeiro em único no Brasil.

SLAC - Sociedade Latino Americana de Coaching
www.slacoaching.org
info@slacoaching.org
(11) 2288-1206



Compartilhe

SLA Coaching Releases

VER MAIS

Contato

Telefone e E-mail

+55 (11) 3670-1770
info@slacoaching.org

A Elite do coaching na palma da sua mão

Baixe nosso aplicativo nas plataformas IOS e ANDROID

Redes Sociais

Acompanhe a SLAC em nossos canais e fique por dentro das novidades.

Te Ligamos