Nesse artigo falaremos sobre um dos passos mais importantes: o primeiro. Aquele que tira você da inércia, que faz com que você se movimente e se permita mudar a sua vida para melhor.

O primeiro passo para recomeçarmos qualquer coisa e podermos seguir rumo a verdadeira felicidade é, antes de mais nada, nos reencontrarmos. É isso mesmo. Nos encontrarmos novamente conosco. Precisamos olhar para dentro de uma maneira profunda e sincera em busca da nossa essência, daquilo que realmente vai nos trazer realização pessoal e profissional.

Porém, é justamente aí que surge o primeiro problema, pois em muitos casos a nossa própria criação, somada a paradigmas sociais que nos foram impostos ou que nós mesmos fomos erguendo a nossa volta, simplesmente nos impedem de sonhar. Criamos uma barreira mental como se não fôssemos capazes sequer de cogitar a possibilidade de realizar coisas que fariam toda nossa existência nesse mundo ter valido a pena.

Se você é uma entre as milhões de pessoas que está em busca dessa essência, eu te convido a fazer uma imersão em busca do seu equilibro, das atividades, valores e crenças que te motivam. Um convite para encontrar uma nova forma de olhar, de pensar e de agir para sair da zona de conforto e assumir o comando da sua vida.

Caso aceite o convite, a primeira coisa a fazer é pegar uma caneta e começar a tirar as coisas da cabeça e colocar no papel. Parece simples e é. O que é mais complicado é você se permitir refletir sobre o que vem a seguir sem bloqueios. Mas acredite: você consegue. Comece se perguntando: qual é a sua causa? Já parou para pensar nisso? Uma boa forma de se chegar a essa resposta é imaginar que mensagem a sua vida terá passado depois que você se for?

Outra coisa muito importante de revisarmos é o impacto que nós queremos causar na vida das pessoas. De listarmos como nós gostaríamos de deixar a vida delas melhor, através dos nossos dons, conhecimentos, habilidades e, principalmente, atitudes. Pense no sentido mais amplo possível e tente visualizar que comentários essas pessoas farão sobre você.

Depois reflita um pouco e, com base nas suas respostas, liste aleatoriamente as atividades que te dão tanto prazer, que você faria até de graça. Aquelas sobre as quais você conversaria sobre horas e horas e não se cansaria. Materializar as nossas paixões e poder olhar para elas ao invés de apenas pensar, nos proporciona uma mistura de sentimentos. E é a partir desses sentimentos, dessas atividades que mexem tanto com a gente que devemos projetar a visão que temos da gente no futuro. Escolha uma das opções da sua lista, feche os olhos e imagine que você já está trabalhando e se sustentando a partir dela. Como será o seu dia a dia, a sua rotina? De que pessoas você se cercará? Onde você irá morar?

Essa visualização te fornecerá pistas do que você realmente quer. Porque no fundo todos nós sabemos que tipo de futuro queremos viver, mas achamos que não somos capazes de alcançar essa vida que sonhamos para nós.

Para te dar ainda mais segurança, pergunte para as 3 pessoas mais próximas a você, aquelas que te conhecem mais a fundo, quais são os 3 pontos mais fortes que elas vêem na sua vida. Só não vale perguntar para sua mãe, nem para a sua avó, ok?

Refletir sobre todos esses pontos e ter em mãos todas essas repostas te ajudará a identificar e a reconhecer qual a causa pela qual você é apaixonado(a), o estilo de vida que quer viver e o impacto que você quer causar na vida das pessoas. Quando conectamos tudo isso com os nossos pontos fortes, os dons e os talentos naturais que temos, nos reencontramos com o que temos de melhor e começamos a ter um senso maior de direção na nossa vida.



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.