COMO O COACH AJUDA
NO CRESCIMENTO
DENTRO DO PLANO DE CARREIRA

Trabalhar em uma grande empresa abre portas para o crescimento profissional. Mas isso não acontece de forma automática, pois, nas grandes corporações, há hierarquias e barreiras a serem vencidas, assim como em qualquer atividade profissional bem estabelecida. Estar bem qualificado é o mais importante, mas para alcançar novos patamares, e subir cada degrau no plano de carreira, é preciso se sobressair.

A rotina agitada e, muitas vezes estressante, não apenas do trabalho, como também da vida pessoal, tira o foco para aquilo que é mais importante: saber que o ser humano precisa estar em constante evolução para se manter motivado. Isso significa que é saudável estar frequentemente diante de novos desafios e conquistar vitórias.

Crescendo com as oportunidades

O problema é justamente ter esta percepção. É comum pessoas se acomodarem ao atingir certo padrão de vida, o que não é sinônimo de felicidade e realização plena. Por outro lado, também estão casos de pessoas que sabem que podem melhorar, mas não sabem como.

Uma das formas cada vez mais procuradas de autoconhecimento é por meio do treinamento coaching. É este especialista, o coach (também conhecido como o motivador), que poderá ajudar as pessoas, o coachee (o motivado) a descobrir e desenvolver as próprias habilidades e transformar momentos adversos em novas oportunidades.

Ao passar pelo treinamento, que permite traçar metas para atingir objetos futuros, a pessoa potencializará suas chances de crescer na carreira. Ela terá a real percepção de onde está, onde quer chegar e como fazer isso.

Para crescer no plano de carreira, é preciso:

econhecer os próprios potenciais e as fraquezas

Ter a certeza de que está na carreira certa

Definir metas para trabalhar os pontos fracos, com prazos para alcançá-los

Saber quer sempre pode melhorar

E funciona?

A carreira de coaching é uma das que mais cresce no mundo e não é por acaso. Grandes corporações contratam os motivadores profissionais para atuarem com os próprios colaboradores, de forma a mantê-los incentivados e interessados na atividade exercida. O que, naturalmente, contribui para a chegada de promoções e melhorias no plano de carreira. Sem contar ganhos na vida pessoal, pois a tendência é se tornar mais centrado, evitando situações de estresse.

Os cursos também são voltados a executivos experientes, como diretores e presidentes de grandes organizações que querem melhorar o gerenciamento de suas equipes.

Mas não confunda!

Coach não tem funções de psicólogo ou psiquiatra. Diferente destes especialistas, ele não busca a cura de problemas como síndromes e depressão, mas induz o indivíduo a alcançar as próprias soluções. O objetivo é aumentar o foco e o desempenho na vida e no trabalho, e contribuir para melhorar o bem-estar.

Quem ensina?

No Brasil, a referência no treinamento dos motivadores é a Sociedade Latino Americana de Coaching (SLAC), com sede em São Paulo. A empresa atende em todo o território nacional e é considerada um verdadeiro centro de pesquisas e desenvolvimento da técnica. Isso porque oferece diversos cursos voltados à necessidade do cliente, como os executive coach, master coach, team coach e leader coach.

As técnicas ensinadas pela SLAC são autenticadas pelas grandes certificadoras internacionais e por entidades de respeito mundial, como a Organização das Nações Unidas (ONU). No Brasil, o Ministério da Educação (MEC) só reconhecer os cursos de pós-graduação na área, que também são MBA, da SLAC.

Outros diferenciais

Os profissionais da SLAC são demandados com frequência pelos veículos de comunicação de expressão nacional para falar de assuntos como coaching e comportamento humano. Além disso, no mercado corporativo, os serviços são procurados por grandes multinacionais instaladas em território nacional, como a Mitsubishi, Toyota do Brasil, Apsen Laboratório Farmacêutico, Petrobras, Controlar, Serasa Experian e Sabesp.

Ao todo, a SLAC já capacitou mais de 15.500 pessoas, que buscam melhorias na vida pessoal e querem estar preparadas para novos desafios nas funções exercidas profissionalmente

Programa Foco e Gestão com Sulivan França

Contato / Te ligamos

De segunda a sexta
9:00 - 18:00

+55 (11) 3670-1770

info@slacoaching.org

Av. Francisco Matarazzo
1400 - SP

Sociedade Latino Americana de Coaching

+55 (11) 3670-1770
info@slacoaching.org

São Paulo - Brasil
Centro de Treinamento
Av. Francisco Matarazzo, 1.350
Água Branca - Cep: 05001-100
São Paulo - Brasil
Sede Administrativa
Av. Francisco Matarazzo, 1.400
Água Branca - Cep: 05001-100
CNPJ: 15.229.739/0001-47
Santiago - Chile
Oficina
Suecia 42, Oficina 02
Teléfono: +56 2 2632 5042
Lima - Peru
Oficina
Plaza Ricardo Palma 107 - San Borja
Teléfono: +51 980 037 494
Cartagena - Colômbia
Oficina
Cr 3 6A Esq. Ed. Jasban 407 - B/Grande
Teléfono: +57 5 655 03 01

Conteúdo Registrado ®
Todos os Direitos Reservados
Cópia Proibida.