O Processo de Coaching

Quero explicar melhor os processos de coaching e tirar eventuais dúvidas a respeito das práticas do mercado.

Ola, meu nome é Gibson Gomes e hoje quero falar um pouco sobre o Coaching e seu processo.

Hoje, um coach trabalha com clientes particulares ou empresas nas formas de: Life Coaching, Executive Coaching, Líder Coaching ou Team Coaching. Dentro do coaching podemos encontrar modalidades de trabalho como o Coaching de Carreira e o Health Coaching que são nichos encontrados pelos profissionais de Life Coaching. Por exemplo, no Health Coaching um cliente pode ter como meta emagrecer, então, o seu coach irá trabalhar hábitos e comportamentos aliados a exercícios físicos e reeducação alimentar, mas lembrando que o coaching é uma atividade complementar. As dietas e exercícios físicos, entre outras atividades, são prescritos por profissionais especializados e o cliente pode ou não buscar essas práticas se achar que o leva a alcançar sua meta.

No coaching trabalhamos com comportamento, mudanças de hábitos, tomada de decisões, atitudes e motivadores internos e externos, mas como dito anteriormente, quem vai definir a evolução é o coachee (cliente). 

Para ficar mais claro, definimos então que o objetivo do coaching é a capacitação das pessoas na sua autorrealização, que acontece mediante ao alcance de suas metas individuais ou coletivas, alinhadas a valores, missão e propósito de vida. O coaching é pragmático, seu coach deve te apoiar na definição de uma meta clara e com contexto positivo, na estratégia para alcançá-la e na superação de desafios que surge no decorrer do processo. A meta pode ser ligada a qualquer área da vida, como saúde, finanças, administração do tempo, desenvolvimento de competências ou habilidades, família, carreira, etc.

O seu coach tem foco na solução, no presente e futuro e seu trabalho deve manter seu cliente em constante ação, se movendo em direção a meta.

O Coaching faz uso de uma gama muito variada de ferramentas como a teoria das múltiplas inteligências e o PNL (Programação Neurolinguística), essas ferramentas são utilizadas dependendo das necessidades do cliente e da estratégia de trabalho do coach. O objetivo é gerar autoconhecimento e os insights.

É importante esclarecer que o trabalho de coaching gira em torno da ideia de que as soluções se encontram dentro do coachee, e que o papel do coach é conduzir seu cliente até suas próprias respostas.

Em resumo, o coaching está em plena evolução e sua atividade está cada vez mais diversificada. A cada dia surgem novos treinamentos cada vez mais especializados voltados a suprir as demandas de públicos específicos.

Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor do post identificado abaixo.

GIBSON GOMES DE ARAUJO

GIBSON GOMES DE ARAUJO

Gibson Gomes formado pela Sociedade Latino Americana de Coaching, iniciou seu trabalho e vem conquistando espaço e respeito em meio aos profissionais dessa área. Possui certificação reconhecida internacionalmente pela International Association of Coaching principal órgão que regulamenta o uso do coaching no mundo https://www.facebook.com/GibsonProfissionalCoach Fone: 61 8280-5959

+1
share

Comente

Programa Foco e Gestão com Sulivan França

Artigos dos Membros SLAC Coaching   /   veja mais

Contato / Te ligamos

De segunda a sexta
9:00 - 18:00

+55 (11) 3670-1770

info@slacoaching.org

Av. Francisco Matarazzo
1400 - SP

Sociedade Latino Americana de Coaching

+55 (11) 3670-1770
info@slacoaching.org

São Paulo - Brasil
Centro de Treinamento
Av. Francisco Matarazzo, 1.350
Água Branca - Cep: 05001-100
São Paulo - Brasil
Sede Administrativa
Av. Francisco Matarazzo, 1.400
Água Branca - Cep: 05001-100
CNPJ: 15.229.739/0001-47
Santiago - Chile
Oficina
Suecia 42, Oficina 02
Teléfono: +56 2 2632 5042
Lima - Peru
Oficina
Plaza Ricardo Palma 107 - San Borja
Teléfono: +51 980 037 494
Cartagena - Colômbia
Oficina
Cr 3 6A Esq. Ed. Jasban 407 - B/Grande
Teléfono: +57 5 655 03 01

Conteúdo Registrado ®
Todos os Direitos Reservados
Cópia Proibida.