O amigo da meta

Celebridades e esportistas de ponta, por exemplo, têm recorrido bastante ao coaching. Eles sabem que ter um amigo da meta por perto faz com que a possibilidade de perder o foco diminua de maneira considerável.

O coach é amigo da meta do cliente. É nela que ele está interessado. Quando uma empresa contrata um coach, portanto, significa que ela chama alguém para fazer companhia para a meta. Para defendê-la com unhas e dentes.

O mais interessante é que essa meta não precisa ser financeira. Um exemplo é quando o empresário chama um coach para apoiá-lo numa transição complexa ou até mesmo para tornar o ambiente de trabalho mais harmonioso. É isso mesmo: levar harmonia ao ambiente de trabalho pode ser uma meta trabalhada dentro do processo de coaching. Assim como implantar ações sociais e/ou ambientais e engajar os colaboradores para isso.

Existe uma tendência a achar que o coach deve ser um grande guru, que entende de tudo. Nada disso. O bom coach cria condições para que o cliente informe o que e como ele vai fazer para atingir a meta da empresa. O bom coach, portanto, não diz o que o cliente deve fazer, não induz. A grande vantagem disso é que o colaborador vai se confrontar com uma ação que ele mesmo estabeleceu como importante e necessária. Não foi algo imposto por outra pessoa. Então, a responsabilidade de colocar em prática é maior, muito maior.

O empresário que adere a isso é aquele que está conectado com o que há de melhor em treinamento e desenvolvimento de pessoas. Celebridades e esportistas de ponta, por exemplo, têm recorrido bastante ao coaching. Eles sabem que ter um amigo da meta por perto faz com que a possibilidade de perder o foco diminua de maneira considerável. A boa notícia é que não há empresa ou profissional tão "pequeno" que não possa recorrer a esse processo. O investimento não é alto e os resultados podem ser sentidos já nas primeiras sessões. Há cases incríveis de sucesso.

Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor do post identificado abaixo.

KHALED SALAMA

KHALED SALAMA

Master Coach

Khaled Salama é jornalista, executivo, palestrante e coach. Escreve semanalmente sobre mundo corporativo para diversos veículos de comunicação. As palestras são nas áreas de atendimento ao cliente, trabalho em equipe, liderança e motivação. Para a trajetória completa e mais informações, acesse o site: www.khaledsalama.com.br.

+1
share

Comente

Artigos dos Membros SLAC Coaching   /   veja mais

Contato / Te ligamos

De segunda a sexta
9:00 - 18:00

+55 (11) 3670-1770

info@slacoaching.org

Av. Francisco Matarazzo
1400 - SP

Sociedade Latino Americana de Coaching

+55 (11) 3670-1770
info@slacoaching.org

São Paulo - Brasil
Centro de Treinamento
Av. Francisco Matarazzo, 1.350
Água Branca - Cep: 05001-100
São Paulo - Brasil
Sede Administrativa
Av. Francisco Matarazzo, 1.400
Água Branca - Cep: 05001-100
CNPJ: 15.229.739/0001-47
Santiago - Chile
Oficina
Suecia 42, Oficina 02
Teléfono: +56 2 2632 5042
Lima - Peru
Oficina
Plaza Ricardo Palma 107 - San Borja
Teléfono: +51 980 037 494
Cartagena - Colômbia
Oficina
Cr 3 6A Esq. Ed. Jasban 407 - B/Grande
Teléfono: +57 5 655 03 01

Conteúdo Registrado ®
Todos os Direitos Reservados
Cópia Proibida.