CPDC - Centro de Pesquisa SLAC Coaching

O centro de pesquisa foi uma iniciativa do atual presidente da SLAC Coaching (Sociedade Latino Americana de Coaching), Sulivan França, e instituído em meados de 2008. Desde então, o CPDC - SLAC Coaching tem alcançado resultados expressivos em diversas áreas do coaching, promovendo desenvolvimento, apoio e, sobretudo mensurando resultados significativos com os processos de coaching executivo, principalmente, que hoje possuem o foco central no desenvolvimento de competências.

A Metodologia mais usada no Mundo

Três pilares sustentam e servem como base nos estudos avançados em coaching: o perfil comportamental, a análise de competências e o estudo da inteligência emocional. Hoje, graças aos estudos do CPDC-SLAC, podemos contar com avançadas ferramentas de avaliação, medição e análises comparativas de resultados, embasadas em índices comparativos de performance, comportamentos e reações.

O foco das pesquisas e estudos no CPDC-SLAC tem como diretriz os estudos e ensinamentos do psicólogo da Universidade de Harvard William Marston. Em seus estudos, ele via as emoções e comportamentos “D”, “I”, “S” e “C”, que usava para determinar padrões de perfis comportamentais, como: Dominância, Influência, Estabilidade e Cautela, como parte de um modelo dinâmico de interação do sujeito com o meio. Como Marston escreveu em 1930:

“uma emoção é a consciência de uma atitude em relação a um objeto ou uma pessoa. Esta atitude poderá ser de aliança ou de antagonismo; e poderá fazer com que a pessoa se sinta superior ou inferior ao estímulo que causa a atitude. Há muito mais numa emoção do que um simples sentimento, como agrado ou desagrado”.

Para vivenciar uma emoção, um indivíduo precisa sentir antagonismo ou aceitação em relação à pessoa ou objeto gerador. Ele também precisa desejar controlar o objeto, ou que o objeto o controle. Portanto, uma simples emoção será a combinação de uma atitude de superioridade ou inferioridade com uma atitude de aceitação ou rejeição.

Pioneiro trabalho da Universidade de Harvard

Com base no pioneiro estudo deste brilhante psicólogo da Universidade de Harvard, direcionamos nossos estudos e desenvolvimentos em coaching, trazendo para nossos coaches membros da SLAC o que há de mais avançado em programas de desenvolvimento humano.

Outros estudos pioneiros em diversas áreas comportamentais seguem expandindo e servindo como apoio para nossos programas de desenvolvimento em coaching, o que nos garante uma posição de destaque e faz com que sejamos considerados a Elite do Coaching no Brasil, pois verdadeiramente conseguimos comprovar, avaliar, mesurar e entregar resultados significativos em nossos processos de coaching.

Estudos estruturados de forma sólida

Estes estudos apoiam e estruturam de forma sólida nossos programas de desenvolvimento de líderes, já apresentados em diversas organizações de pequeno, médio e grande porte. Empresas como Toyota, Apsen, Sabesp, Mitsubishi e outras já comprovaram e aprovaram estes precursores estudos que tanto contribuíram para o desenvolvimento de seus líderes. Tudo isso fruto deste pioneiro projeto de pesquisa e desenvolvimento em coaching, o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Coaching – Sociedade Latino Americana de Coaching (CPDC-SLAC).



Compartilhe

Por que a SLAC

VER MAIS

Contato

Telefone e E-mail

+55 (11) 3670-1770
info@slacoaching.org

A Elite do coaching na palma da sua mão

Baixe nosso aplicativo nas plataformas IOS e ANDROID

Redes Sociais

Acompanhe a SLAC em nossos canais e fique por dentro das novidades.

Te Ligamos