As dificuldades para o verbo prosperar

Conformado e apegado a crenças limitantes e boicotes, o individuo fica paralisado nas suas prioridades e não executa nenhum dos seus planos. Ou ainda, executa de maneira superficial, sem efetividade e sem o êxito esperado. Entenda as ações mais comuns que dificultam a prosperidade da sua vida pessoal e profissional.

“Os aventureiros realizam suas conquistas e as demais pessoas os aplaudem. Saia sempre do lugar-comum”.
Augusto Cury

É comum, entre rodas descontraídas de amigos e até mesmo no ambiente de trabalho, você ouvir de alguém, ou até mesmo você ser o locutor do discurso, de que não entende porque existem pessoas que produzem tanto em seus dias e tem sucesso em suas atitudes. É comum, dentro dessa fala: “meu dia não tem as mesmas 24h que a de fulano”, “eu faço tanta coisa e não saio do lugar”, “estou sempre planejando minhas ações e fico com tudo apenas na agenda”, “eu tenho e sou uma pessoa com muitas tarefas. Tudo é prioridade”.

E justamente, conformado e apegado a essas crenças, que você continua “flutuando” nas suas prioridades e não executa nenhum dos seus planos. Ou ainda, executa de maneira superficial, sem efetividade e sem o êxito esperado.

Fique atento às essas ações comuns, que paralisam as suas conquistas e prosperidade. Supere seus maus hábitos e demais comportamentos que possam boicotar suas metas.

· Dar importância sem critérios

Tudo tem importância, sem qualquer tipo de evidência ou comparação. As pessoas com esse comportamento tendem a ser agitadas, extremamente preocupadas e cheias de tarefas, mas que não pensam em suas ações e não traçam objetivos, assim perdem a noção clara do que precisa ser feito, para esforçar-se menos e obter ainda melhores resultados.

· Estar sempre começando algo

Justificando que seus objetivos passados não foram alcançados, há uma ilusão de que começar algo novo, salvará seu caminho. Quando de repente foram iniciadas tantas atividades, voltadas à mesma prioridade, que o fôlego acaba antes de finalizar alguma delas.

. Não terminar o que se propôs fazer

Novamente, a pessoa está “afogada” em atividades, projetos, relatórios que deveriam ser entregues e realizados, mas não há continuidade dos processos, tão pouco cumprimento de prazos. Até que chega o momento que a motivação acaba, e o novo projeto se torna esquematizar uma nova promessa ou desejo, para executar tudo o que está parado.

E isso ainda pode estar associado, à falta de compreensão do próprio ritmo. No primeiro momento a pessoa destina mais esforços do que ela pode, para executar determinadas tarefas. Depois, quando ela está completamente esgotada, ou ela percebe que já largou a meta ou que na realidade extrapolou seus limites pessoais e está prejudicando sua saúde emocional, física e mental.

Percebeu o conflito?!

· Não planejar o caminho a ser escolhido

Começam e executam tudo através de impulsos e improvisos, sem analisar consequências. E na primeira dificuldade, como não existe um plano (nem mesmo de contingência), buscam as soluções milagrosas, que normalmente só trazem novos problemas.

· Acumular novas ideias, em cima de novas ideias

Surgem novas ideias constantemente, que levam a modificações de tudo o que foi planejando e até desvaloriza o que foi combinado. Ao invés de prevenir crises e possíveis dificuldades da meta planejada, cria-se essa falsa esperança que tudo vai ser resolver, partindo para outra ideia. E consequentemente nenhum deles, o plano atual e o novo, são executados.

· Só acreditar em conquistas grandiosas e soluções revolucionárias

A mudança de hábito é construída aos poucos. Assim como o sucesso, em qualquer perspectiva da vida, que acontece através de intervenções e atitudes diárias, dentro a capacidade que se tem.

Acredite no simples também. Entenda o que realmente atende suas necessidades e faça. Não espere isso se tornar uma alternativa divina e de última instância, porque talvez nesse momento não haja mais tempo e poderá não fazer mais sentindo para o seu cenário.

. Falta de comprometimento

Se comprometa com seus prazos, sua fala, seus compromissos e as pessoas que te rodeiam. Sua credibilidade e sua ética estão conectadas, aos seus comportamentos para com os outros. Não deixe que qualquer contra tempo, seja o motivo da sua ausência ou não entrega de algo.

A realidade é que é necessário se esforçar para identificar os conflitos internos que você possui que impedem ou atrasam a conquista dos resultados pretendidos.

Esqueça o passado, aprenda com o seu estado atual, porque é preciso focar na solução. Não se trata de nada rígido, sem mudanças ou flexibilidade, que não possa ser prazeroso. Mas sim de saber acionar seus recursos para decidir e realizar com responsabilidade o que é importante para todas as áreas da sua vida, sem justificativas e boicotes.

Procure um profissional de life coaching e entenda como esse processo acontece.

Seja protagonista da sua própria vida!



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade da autora identificada abaixo.

Thais Rodella Soares

Thais Rodella Soares

Life Coach

· PCC Professional Coach Certification; · Professional DISC Certification; · MBA Gestão de Empresas; · Bacharel em Educação Física e Habilitação em Qualidade de Vida; · Personal Trainer: Treino funcional, corrida e preparação física para adultos, adolescente e idosos;

+1
share

Comente

Programa Foco e Gestão com Sulivan França

Artigos dos Membros SLAC Coaching   /   veja mais

Contato / Te ligamos

De segunda a sexta
9:00 - 18:00

+55 (11) 3670-1770

info@slacoaching.org

Av. Francisco Matarazzo
1400 - SP

Sociedade Latino Americana de Coaching

+55 (11) 3670-1770
info@slacoaching.org

São Paulo - Brasil
Centro de Treinamento
Av. Francisco Matarazzo, 1.350
Água Branca - Cep: 05001-100
São Paulo - Brasil
Sede Administrativa
Av. Francisco Matarazzo, 1.400
Água Branca - Cep: 05001-100
CNPJ: 15.229.739/0001-47
Santiago - Chile
Oficina
Suecia 42, Oficina 02
Teléfono: +56 2 2632 5042
Lima - Peru
Oficina
Plaza Ricardo Palma 107 - San Borja
Teléfono: +51 980 037 494
Cartagena - Colômbia
Oficina
Cr 3 6A Esq. Ed. Jasban 407 - B/Grande
Teléfono: +57 5 655 03 01

Conteúdo Registrado ®
Todos os Direitos Reservados
Cópia Proibida.