Afinal você pode!

O artigo fala da importância do individuo acreditar no seu potencial.

Quando você se propõe a querer conquistar algum objetivo na sua jornada nesse plano, você deve ter em mente que o único universo que você conseguirá modificar é o seu e nada mais. Por essa razão você deve ir para o front de batalha com muito afinco e determinação, sabendo realmente qual é o seu objetivo, quais as forças que estarão do lado oposto e qual a estratégia que você possui para chegar ao seu objetivo.
Lembre-se sempre que você é o responsável direto pelos seus atos e que ninguém pode ser culpado por você não ter conseguido chegar ao seu objetivo, afinal, as escolhas e estratégias foram determinadas por você.
Quando você começa a assumir qual é o seu papel e passa a ter em mente qual é a diferença entre ser bem sucedido e mal sucedido, leva em consideração que o bem sucedido tem um comprometimento muito maior com o que ele almeja e um envolvimento que beira a obsessão, além da capacidade de ressignificar o tempo inteiro, aproveitando com muita determinação as oportunidades que surgem no cosmo. E oportunidades surgem o tempo todo, basta você querer e estar disponível para experimentar e se disponibilizar a encontrá-las.
Já o mal sucedido é aquele indivíduo que não consegue dar o passo certeiro em relação ao seu objetivo e fica criando inúmeros caminhos que acabam virando um enorme labirinto, além de complexar o simples perdendo tempo com soluções inoperantes em relação ao seu processo.
Como a ideia central é que você tenha condições de obter êxito no seu objetivo, tenha claro que tudo depende apenas de você. Não terceirize o seu objetivo, cuide dele como se fosse seu filho, dê carinho, alimente constantemente e o desenvolva com as melhores metodologias que você encontrar.
Procure estar ao lado das pessoas que querem conquistar objetivos próximos aos seus, compartilhe ideias, experiências e possíveis soluções, vá atrás do que você acredita, não de ouvidos a pessoas que não querem realizar, acredite em você e busque sempre soluções simples para o seu objetivo.
Fazer o simples, na maioria das vezes é a melhor solução, devido à economia de tempo e energia o que irá favorecer você na realização das atividades pertinentes ao seu objetivo, ciando a possibilidade de enxergar novos olhares e soluções.
Nada é impossível, basta apenas excitação e disposição em conseguir, bote fé que o único que pode fazer o seu objetivo acontecer é você mesmo. Faça o que você estiver a fim de fazer e jamais faça alguma coisa por pressão de grupos ou da sociedade, siga os seus instintos, desejos e intuições e vá para o pódio da vida com muita alegria, pois AFINAL VOCÊ PODE!


Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.

Toni Carlos da Silva Dias

Toni Carlos da Silva Dias

Life Coach

Ser Humano Multipotencial, que apenas quer despertar a consciência vivendo o presente ao máximo. Acesse: www.coachingx.com.br

+1
share

Comente

Programa Foco e Gestão com Sulivan França

Artigos dos Membros SLAC Coaching   /   veja mais

Contato / Te ligamos

De segunda a sexta
9:00 - 18:00

+55 (11) 3670-1770

info@slacoaching.org

Av. Francisco Matarazzo
1400 - SP

Sociedade Latino Americana de Coaching

+55 (11) 3670-1770
info@slacoaching.org

São Paulo - Brasil
Centro de Treinamento
Av. Francisco Matarazzo, 1.350
Água Branca - Cep: 05001-100
São Paulo - Brasil
Sede Administrativa
Av. Francisco Matarazzo, 1.400
Água Branca - Cep: 05001-100
CNPJ: 15.229.739/0001-47
Santiago - Chile
Oficina
Suecia 42, Oficina 02
Teléfono: +56 2 2632 5042
Lima - Peru
Oficina
Plaza Ricardo Palma 107 - San Borja
Teléfono: +51 980 037 494
Cartagena - Colômbia
Oficina
Cr 3 6A Esq. Ed. Jasban 407 - B/Grande
Teléfono: +57 5 655 03 01

Conteúdo Registrado ®
Todos os Direitos Reservados
Cópia Proibida.