A experiência de tornar-se um Coach

Em 2009, conheci o Coaching de forma superficial e simples e meus olhos já brilharam com essa nova expressão que, na época, não sabia exatamente o que significava. Anos depois, reencontrei-a, numa disciplina do MBA, e, de novo, fui tocado. Como um direcionamento na vida pessoal e profissional, percebi que essa palavra atribuiria mais sentido a minha existência. Mas não era apenas uma palavra, era um convite para me tornar um Coach. Bem mais maduro, entendi que poderia, também, fazer diferença na vida das pessoas. Claro que ainda não tinha a profundidade que eu precisava, mas foi um passo para que eu pudesse conhecer mais a sua essência.

Com a ideia em mente, persisti e fui em busca, não foi fácil, mas a vontade de ser era tamanha que não desisti. Eu Já identificava alguns pilares fundamentais, como a escuta atenta e a empatia, porém sentia que eu precisava me desenvolver mais.

Transitando pelas ruas de Salvador, mais um convite, agora em formato master, um outdoor, com letras garrafais, gritava: “venha ser um Coach e fazer diferença em sua vida e, de fato, conhecer essa essência”. Enfim, havia chegado o momento de me entregar ao universo Coaching e vivenciar essa experiência. Descobri, então, o quão grandioso é ser Coach na possibilidade visceral de transformação interna com fins de mobilização externa.

Desde então tudo mudou em minha vida, conheci mais, descobri realmente a essência de ser Coach. Aprofundei-me, investi o que conhecia e desconhecia de mim mesmo nessa nova fase, que certamente mudou e vai continuar mudando minha vida. Percebi que assessorar pessoas, levando-as a refletir, a chegarem a uma conclusão, definir ações e, principalmente, agir em direção a seus objetivos, metas e desejos era o meu propósito de vida. Uma forma de fazê-las descobrir que as respostas que procuram, estão dentro de cada uma delas. Fiquei encantado com a possibilidade de eu poder fazer isso, de forma profissional, mobilizando a minha carreira e os reais sentidos das pessoas.

Hoje, encontrei a essência de ser Coach. Mas qual a sua essência, leitor? A minha é de uma pessoa mais atenta, comunicativa, sensível e, acima de tudo, dotada da generosidade de entender o que se passa dentro de mim para, assim, auxiliar pessoas na revolução dos seus desejos, com a função de organizá-los, vislumbrando novos caminhos.



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.

Cristiano Lopes de Oliveira Silva

Cristiano Lopes de Oliveira Silva

Life Coach

Experiência de seis anos na área Educacional, no setor de Relacionamento EAD com prospecção e negociações com cliente, e apoio aos polos EAD prospectados. Instrutor na empresa Sest Senat na qualificação profissional de jovens. Experiência de dois anos na área de Telecomunicações como: Back Office. Acompanhamento de pedido e supervisor de uma central de tele doações.

+1
share

Comente

Programa Foco e Gestão com Sulivan França

Artigos dos Membros SLAC Coaching   /   veja mais

Contato / Te ligamos

De segunda a sexta
9:00 - 18:00

+55 (11) 3670-1770

info@slacoaching.org

Av. Francisco Matarazzo
1400 - SP

Sociedade Latino Americana de Coaching

+55 (11) 3670-1770
info@slacoaching.org

São Paulo - Brasil
Centro de Treinamento
Av. Francisco Matarazzo, 1.350
Água Branca - Cep: 05001-100
São Paulo - Brasil
Sede Administrativa
Av. Francisco Matarazzo, 1.400
Água Branca - Cep: 05001-100
CNPJ: 15.229.739/0001-47
Santiago - Chile
Oficina
Suecia 42, Oficina 02
Teléfono: +56 2 2632 5042
Lima - Peru
Oficina
Plaza Ricardo Palma 107 - San Borja
Teléfono: +51 980 037 494
Cartagena - Colômbia
Oficina
Cr 3 6A Esq. Ed. Jasban 407 - B/Grande
Teléfono: +57 5 655 03 01

Conteúdo Registrado ®
Todos os Direitos Reservados
Cópia Proibida.