Você está investindo ou se sacrificando?
Como você encara seus objetivos e aquilo que você precisa desenvolver para alcançá-los?

Por qual perspectiva você está olhando para eles?

Muitas vezes uma pequena e sutil mudança de olhar pode favorecer seu êxito.

Você já ouviu, leu ou já disse essas frases para si mesmo?

"Sem sacrifício não há vitória."; "Sem esforço não há recompensa"; "O sucesso é de quem se esforça."; "O que é bom nunca é fácil"; "Tudo o que vale a pena ter, dá trabalho para conquistar".

E tantas outras frases que reforçam a ideia de dificuldade, que se você não se esforçar, não se sacrificar, não encontrar ou enfrentar obstáculos você não conquistará algo, ou então que não valerá a pena suas conquistas, caso elas não tenham sido difíceis.

Um breve exemplo: um vestibulando que ao invés de sair no fim de semana, ficou em casa estudando, mas posta em suas redes sociais que está "sacrificando” o fim de semana.

Pronto! Já deu a ordem para o cérebro acreditar que se sair para fazer 1 hora de caminhada no parque durante o fim de semana, não irá passar no vestibular, pois para tal conquista precisa “sacrificar” seu momento de lazer no final de semana. Veja o peso dessa carga! Pesada, né?

Mas, eu também acredito que você já viu, conheceu ou ouviu falar de alguém que tem muitas conquistas, mesmo sem esse tal sacrifício. 

Daí você começa a fazer alguns julgamentos sobre como essa pessoa pôde ter conquistado algo sem esforço, e começa a deduzir que só pode ter sido algo pouco honesto, por exemplo.

E, eu te pergunto: você gostaria de ter conquistas sem esforço e sacrifícios? Sem que obstáculos e dificuldades te visitassem? Seja bem sincero...

Pois é! Se você respondeu que sim, você pode, e sabe por que? Pois é apenas uma questão de fazer uma mudança sutil e energizar seu foco com as crenças que vão te impulsionar nas suas conquistas.

Afinal, se você acredita que precisa ser difícil, sacrificado e com esforço, assim será. Porém, se você acreditar que aquilo que você está fazendo é investimento para alcançar seu objetivo, a energia ao seu redor vai mudar e, ao invés de ser difícil e sacrificado, será fluído e leve.

Aquilo que você acredita, tem força!

Então, creia que você não está se sacrificando, e sim investindo, seja o que for: tempo, dinheiro, paciência...

As pessoas de êxito falam em investimentos e não em dificuldades!

Voltando ao exemplo do vestibulando, se você escolheu ficar em casa estudando, encare isso como investimento e não como sacrifício. E, se escolher fazer uma caminhada de 1 hora no parque, encare como investimento e não como desperdício ou culpa.

Seja você também uma pessoa de êxito, invista e conquiste! 

É uma questão de aprender a investir. Grandes investidores não dedicam tudo em uma única oportunidade de rendimentos. Eles escolhem o que, onde e quando adquirir algo para ter obter maior resultado.

É a lei no menor esforço, só que aplicada corretamente! E, bingo!

Já havia pensado nisso?  



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.