Nesse artigo começo com o seguinte questionamento: Você é vítima ou protagonista das circunstâncias?
 
Por que esta pergunta é importante? Porque são suas atitudes que vão definir os seus resultados.
 
Charles Swindoll, escritor americano, costuma dizer: "A vida é 10% o que acontece comigo e 90% como reajo a isto.". E creio que sem sombra de dúvidas é uma excelente reflexão.
 
Ao tomar uma postura de vítima em qualquer situação da vida, você manda para o seu cérebro a mensagem de que nada em sua vida é justo, ao menor sinal de problema, você pragueja tudo e em todos, buscando sempre o "culpado", já que nunca é você. 

Tendo essa atitude, você atrai uma carga muito pesada, que te impede de ver algo bom em seu horizonte. Adota posturas reativas e cada vez mais deixa as coisas para depois. Vive como aquela hiena de um desenho da década de 90 que vivia a dizer: "Ó vida, ó céus, ó azar."
 
Da mesma forma, se você tem atitudes de protagonista, você se torna o responsável por todos os seus resultados, percebendo que pode tirar lições valiosas de cada situação, inclusive daquelas que não o favorecem, tendo consciência de que todos os problemas são partes de algo maior.

O protagonista enxerga cada um dos problemas que se apresentam como meros obstáculos, e grandes oportunidades de se reinventar, transpondo a barreira, tornando-se mais forte e eficiente. O seu cérebro ajusta a percepção para todas as oportunidades à sua volta todo o tempo, e você passa a ter uma forma mais assertiva de enxergar o mundo à sua volta.
 
Quem você tem sido ultimamente? Quem você quer ser de agora em diante?
 
A caminhada rumo ao crescimento é uma jornada que exige foco, disciplina, ação e coragem. Você precisa estar disposto a fazer o que ninguém mais está para atingir os resultados que ninguém mais consegue atingir, e, quando você chegar lá, as pessoas vão desejar ser como você, estar onde você está, mas elas não estarão dispostas a pagar o preço que você pagou.



Transforme sonhos em realidade
Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.