Provavelmente reclama da segunda feira, e faz festa na sexta, não trabalha feriado e gosta de benefícios. Quer se aposentar o mais cedo possível para desfrutar da vida. Não me entenda mau, pois sei que esse tipo de texto pode afetar muitas pessoas, e ter muitos leitores que pensam dessa forma, e minha intenção não é criticar, e sim levar a refletir a vida que leva.

O que é ser um pagador de contas?

É aquela pessoa que nunca tem dinheiro para desfrutar do que gosta, ou desfruta, mas não pensa no futuro. só vive no cheque especial, adora final de semana, e odeia segunda feira. Conta as horas para ir embora do trabalho, odeia o que faz, e não tem uma razão para trabalhar, trabalha somente para pagar as contas.

Não estou falando de trabalhar para ficar rico, mas sim de propósito de vida, razão de existir nesse mundo, de plano de carreira, daquilo que você faz e te dá Tesão. Claro que para fazer o que te da prazer vai dar trabalho e terá que vencer desafios, é muito mais do que bater um simples cartão, entende?

Então, se você se identificou com esse texto levante a mão! rs

Brincadeira...

Trabalhar é quebrar o galho de alguém. Como diz o professor Clóvis de Barros Filho, com expertise, com didática e conhecimento, trabalhar é quebrar o galho de alguém.

Se você se sente perdido, como um dia eu me senti, com relação a planejamento da sua carreira, e sua visão de futuro no trabalho, vou te ajudar a ter essa visão com os passos abaixo:

Obs.: Pegue papel e caneta para anotações!


Quem é você agora? Quem você precisa se tornar para trabalhar com proposito?

Autoconhecimento - muitos ignoram, mas é muito importante para uma carreira de sucesso e realizações. Você se conhece? Conhece seu perfil comportamental? E como você age em relação ao ambiente de trabalho?

Visão - por que você está nesse mundo? Que história você quer contar na sua festa de 90 anos? Você realmente olha para dentro e visualizar um futuro (realista) para se alcançar, que seja palpável.


Missão - quais são os recursos que precisa para alcançar sua visão? Quais ações especiais você vai tomar para alcançar sua visão?


Ambição - falando de bens e desejos materiais, o que deseja alcançar? Qual é sua ambição? Isso também tem que estar alinhado com seu objetivo de carreira. (bens materiais)


Papel - que tipo de pessoa você precisa ser para ter a vida que quer? Quais são as competências essenciais para você ser esse tipo de pessoa?


Valores éticos - quais são os valores que você não abre mão, coisas que você é.


Escreva as respostas e veja se é congruente com a vida que leva hoje. Se for, parabéns! Agora se não for, precisa alinhar isso ou vai passar vergonha na sua festa de 90 anos por não ter boas histórias pra contar, e provavelmente, hoje, você está infeliz na sua carreira.

Agora estou executando meu planejamento de vida, e você? Deixando a vida te levar?



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.

  0   0

Andre Rodrigues de Oliveira

Life Coach

Minha Missão é Ajudar pessoas a Planejarem suas carreiras de acordo com seus Sonhos e Valores! Acesse: http://coachandrerodrigues.com/