O maior desafio desse aprendizado é reconhecer a importância das pessoas e criar nas mesmas um propósito que as inspire e as motive a aperfeiçoarem continuamente sua rotina e controles, mantendo assim um nível aceitável de problemas e, permitindo uma maior assertividade na tomada de decisão.

Então, como trazer motivação às pessoas? Como agregar mais valor à a sua empresa?

Nem fácil e nem difícil, mas um processo completo de autoconhecimento pode ajudar sua empresa a ter ganhos incomparáveis. Mas do que se trata? Trata-se do Processo Coaching voltado à alta performance de líderes e gestores, trazendo não só um autoconhecimento, mas um aprimoramento de habilidades, atitudes e comportamentos.

O coaching oferece a oportunidade de apoiar as pessoas a enfrentarem desafios em todos os níveis. E, o mais interessante: as pessoas aprendem enquanto trabalham. Os benefícios do coaching são inúmeros e justificam o interesse por sua utilização. Talvez a principal contribuição esteja vinculada a aquisição e amadurecimento de competências, adaptação aos processos de transformação organizacional com melhoria de desempenho. Alguns benefícios são percebidos imediatamente nas empresas:

· Mais objetividade e clareza na comunicação entre áreas e equipes;

· Aumento no desempenho individual e do grupo;

· Metas bem definidas sendo elaboradas e alcançadas;

· Motivação da equipe em cumprir qualitativamente com suas funções e responsabilidades;

· Maior entendimento e visão sistêmica em possíveis tomadas de decisão.

Enfim, estar em constante aprendizado é conhecer sua organização a ponto de tomar decisões assertivas em relação a necessidade de mudanças para melhor desempenho. É compreender como as pessoas dão o melhor de si. Então, indague-se agora: você se conhece? Conhece sua empresa? E o potencial das pessoas que trabalham com você?



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade da autora identificada abaixo.

  0   0

Fabiana do Carmo Aguiar Sant'Anna

Executive Coach

Carreira profissional (18 anos), desenvolvida em gestão de riscos, compliance, auditoria e projetos. Experiência na implantação dos pilares do Sist. Controles Internos: processos, gestão de pessoas e da informação. Graduação-Ciências Contábeis (UFRJ); Pós Graduação-Auditoria Interna, PMP e, engajada no desenvolvimento de competências, para que pessoas atuem em prol de si e de metas corporativas.