Muitas pessoas afirmam “Não tenho tempo para brincar com meus filhos porque trabalho demais para pagar uma boa escola, assim eles terão uma boa educação e maiores chances de entrar nas melhores universidades.”

Será que essa afirmação garante que seus filhos terão uma boa educação? O tempo que você passa com eles é suficiente para eles? Ou ainda, será que eles vão querer estudar nas melhores universidades? Você já parou para pensar sobre isso?

Esse é um dilema que muitos pais vivem, sempre preocupados com a educação acadêmica dos filhos, muitas vezes acabam abrindo mão do lazer com eles para ganhar mais dinheiro e dessa forma acreditam que poderão garantir um futuro melhor.

Participar de momentos que para alguns pais parecem não ter tanta importância, para as crianças, a presença deles nesses momentos como as festas da escola, os aniversários dos amiguinhos, o jogo de futebol, a apresentação do ballet, entre outros eventos são de grande importância para esses pequenos. Esses momentos ficarão marcados na memória deles, portanto aproveite agora enquanto eles são pequenos e isso não tem preço.

Depois que eles estiverem crescidos e você não tiver feito nada disso por que você falou que faria no próximo e esse próximo muitas vezes nunca aconteceu... Certamente, eles vão cobrar essa conta de você e ainda poderão jogar isso na sua cara.

Aí já pode ser tarde demais para você querer fazer parte da vida deles, já serão adolescentes e terão certa independência, estar com você já poderá não ser mais tão legal assim, não haverá mais festinhas na escola e nem apresentações de ballet para ir.

Esse é apenas um exemplo das razões para que saibamos gerenciar melhor nosso tempo, harmonizar vida pessoal com vida profissional não é tarefa fácil, mas quando sabemos o que realmente é importante conseguimos equilibrar essa balança.

Precisamos aprender a gerenciar nossas agendas para garantir que tudo que precisamos fazer caiba nessas 24 horas. Pense e reflita sobre isso com carinho. Estou usando bem as 24 horas do meu dia?

Posso te garantir uma coisa, nosso dia vai continuar tendo as mesmas 24 horas de sempre você querendo ou não.

Um forte abraço!



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.

  0   0

Norberto Esteban Junior

Life Coach

Professional Coach de Vida e Carreira.