Agora eu quero saber: Você faz parte desse grupo? Se sim? Ótimo, parabéns pela sua decisão! Se não? Ótimo também, pois esse texto é exatamente para você!

Você já parou para pensar no seu dia: geralmente passamos 8 horas dormindo, 10 horas no trabalho, em média de 3 horas no trânsito e somente 3 horas fazendo coisas como: estar com a família, cuidar do corpo, fazer um curso, estar com amigos, e outras coisas legais que você sente prazer e vontade de fazer.

Agora imagina se a pessoa não gosta do trabalho e não sente prazer no que faz. Faz por fazer. Faz para pagar as contas. Faz porque ouviu falar que a profissão dava dinheiro. Faz para seguir a tradição da família. Ou ainda, faz porque não teve outra escolha. E sabe o que isso significa? A pessoa que não sente satisfação no trabalho passa a maior parte do seu dia fazendo o que não gosta. E se ela não refletir e agir sobre isso, passará a vida inteira estagnada sem prazer no que faz, oprimindo sua criatividade, minando sua felicidade e sua saúde.

Certamente você conhece pessoas assim. Não é mesmo? Que estão sempre se queixando da profissão, da carreira, da empresa, mas permanecem paralisados e terceirizam a responsabilidade da sua insatisfação para os outros. E você? É assim que pretende continuar vivendo?

Talvez no momento você tenha poucas escolhas de transição e precise continuar fazendo o que faz, mas isso não significa que você não possa fazer um plano e agir para concretizá-lo em um prazo futuro. E além do plano e da ação, é preciso também ter coragem. Coragem para admitir sua falha na escolha da profissão. Coragem para enfrentar a família e dizer que não gosta do que faz. Coragem para mudar de profissão e começar tudo de novo. Coragem para refletir sobre outras possibilidades. Coragem para ganhar qualidade de vida. Coragem para fazer o que quer fazer com motivação.

Refletir sobre o seu dom e fazer um planejamento de sua carreira será estimulante para a mudança que você precisa para a sua vida ter um sentido, um propósito, uma meta. E depois disso, eu tenho certeza que a música do Fantástico não será ouvida da mesma maneira. E assim, você fará parte do outro grupo!



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.

  0   0

Reinaldo Batistela

Master Coach

Master Coach (SLAC Coaching) / Engenheiro de Produção Mecânica / Pós Graduação em Gestão de Projetos - PMBOK Guide (FEI)