O grande diferencial das empresas de primeiro mundo atribui ao fato de que elas são extremamente fortes em seleção e recrutamento, seja até treinando, dando suporte ao candidato e desenvolvendo-as usando técnicas de coaching para alcançar a excelência de qualidade e solidez do teamwork.

Dentro desse mundo seleto muitas possuem o hábito de contratar lentamente, o que envolve em um processo seletivo longo e de caminhos árduos, justamente focando o grau de interesse e poder de perseverança do candidato englobando ferramentas de Coaching para apontar habilidades escondidas e até expostas focando em como o perfil se enquadra a futura empresa. Existem estudos e artigos que apontam o uso da ferramenta DISC em muitos processos de seleção. O que deixa a filtragem e aprofundamento do estudo cada vez mais coeso e sustentável. Além de gerar credibilidade e conteúdo de análises para o Recursos Humanos.

Comparo aqui as empresas como um ônibus, onde somente entra as pessoas certas e as erradas ficam de fora. A partir daí temos que escolher para as pessoas certas, os lugares certos dentro deste ônibus e como essas seleções impactam positivamente as outras pessoas ao seu redor gerando satisfação plena, resultados, metas alcançadas e evolução de todo o conjunto.

Cada vez mais o Coaching está mais enraizado no conceito de seleção focando o desenvolvimento de material humano, gerando profissionais com Skills mais sólidas para diversos cargos, desde analista, Trainee e até Gestores.

Será que estamos dando nosso melhor para solidificarmos nossa empresa ou negócio? Qual a base de valores que estamos implantando? Quem devemos contratar? Quais fatos e evidências temos que estamos no caminho certo?

Refletir é preciso!

Transforme sonhos em realidade


Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.

  0   0

Leonardo Rangel de Mesquita

Professional Coach pela SLAC , Mba em Gestão de Negócios pela FGV, Formado em Tecnologia da Informação pela Unicarioca, Formado pela Infnet em Cobit / ITIL Foundations , Formado em Gestão de Projetos pela Infnet. Empresário e empreendedor. Contato: coach@leonardomesquitta.com