Otimismo sempre, haja o que houver. Vontade de viver, disposição de aprender, determinação e entusiasmo são marcas registradas de uma pessoa que deixa sua marca pela vida.

Coitadinho ?! Fuja disso! Entenda que otimismo é importante para a autoconfiança, e essa é uma das características fortemente presente nas pessoas empreendedoras!

Você foi chamado a fazer a diferença:

Outro traço forte de construção da própria marca, é a empatia, ou seja, a capacidade de compreender o outro. E para existir empatia, você precisa ouvir mais que falar, tornar-se verdadeiramente interessado no que o outro tem a lhe dizer.

A “marca” é uma consequência direta das ações que você imprime para obter sucesso Sua marca passará por várias provações ao longo da história, serão exigidas dela diversas tomadas de decisões ...

Ao longo da sua vida, de maneira correta ou equivocada, você vai construindo a sua marca pessoal: você passa por momentos de plenitude e de dúvida, ciclos de euforia e de temor, altos e baixos, satisfação e contratempo. A sua marca é a soma das suas experiências.

Não é qualquer pessoa, é você !

Embora tenhamos inúmeras competências e habilidades, seremos lembrados por apenas algumas delas, a que for PREDOMINANTE na mente das pessoas. Nenhuma outra marca pessoal poderá ocupar o SEU LUGAR, Você é ÚNICO, crie o seu próprio estilo de vida, Reflita e busque ser feliz na composição da sua marca ...

Gostaria de compartilhar uma pequena história que ajuda a refletir sobre que marca estamos construindo de nós próprios, porque estamos em meio a tantas adversidades? Como podemos agir sem nos deixarmos levar ao sabor dos acontecimentos?

Era uma vez…

Conta-se que num país, há muito tempo, um rei, pressentindo seu fim, chamou seus súditos para lhe responderem três perguntas, prometendo grandes honrarias àquele que desse respostas perfeitas:

Qual é o lugar mais importante do mundo?

Qual é a tarefa mais importante do mundo?

Qual é o homem mais importante do mundo?

Doutores e ignorantes, ricos e pobres responderam às três perguntas, mas nenhuma satisfez o rei.

Por fim, faltava ouvir o velho sábio, que não respondera por que não lhe interessavam as honrarias. Os emissários do rei foram enviados para que obtivessem as suas respostas, e ele as deu:

E o velho sábio respondeu:

O lugar mais importante do mundo é onde você está, porque ali está seu SER, de modo que ali você pode VIVER a sua vida plenamente, com TODAS as suas POTENCIALIDADES;

A tarefa mais importante do mundo é a que você DEVE FAZER. E repensou: a que você deve, e não a que quer.

O homem mais importante do mundo é aquele que precisa de você, porque é ele que dá a ocasião de exercitar a virtude mais bela: A CARIDADE.

Todas e tantas conquistas e avanços parece não ser suficiente para a felicidade das pessoas, alguns com tanto, outros com pouco e outros ainda com praticamente nada. Em todas as circunstâncias ouvimos reclamações, lamentações, continuamos a procurar “algo” que não temos.

Existem três tipos de felicidade: “A vida agradável”, “A vida com comprometimento”, A vida com significado”.

As pessoas que se declaram satisfeitas são aquelas que orientam a sua vida para os três, especialmente para a vida significativa e a vida comprometida.

A vida agradável consiste em encontrar a felicidade no mundo exterior, a partir de sensações e emoções positivas. Trata-se de prazeres momentâneos e dependente das circunstâncias externas, como por exemplo sair para passear e divertir-se.

Na vida com comprometimento encontramos a felicidade a partir de condições interiores, colocando em jogo nossas forças pessoais. Essas condições interiores proporcionam a sensação de SER, como por exemplo tocar um instrumento, manter uma conversa interessante com alguém ou praticar um esporte.

Já na vida com significado, temos uma motivação profunda que dá sentido as nossas vidas, tais como: praticar ações que preencham de significado nossas vidas pessoais, profissionais e/ou sociais.

O que estamos fazendo de diferente em nossas vidas de modo a obtermos outros resultados? Quais são os nossos valores essenciais? O que precisaria mudar para que a sua vida fosse perfeita?

Boa reflexão!



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade da autora identificada abaixo.

  0   0

Sandra Raphael

Master Coach

PECC Professional Executive Coach Certification - SLAC - São Paulo - Brasil; PCC Professional Coach Certification – SLAC – São Paulo – Brasil; PDC Professional DiSC Certification Pós-graduação em Gestão Lato Sensu – NOVA SBE - Lisboa 2006. Administração de Empresas – UCCB – São Paulo – 1991 Inglês Fluente - Advanced English – Wall Street Institute, Lisboa, Maio 1998