O que significa viver para você? Qual é a primeira palavra ou frase que vem à sua mente quando lhe fazem essa pergunta? 

Para muitos significa ter um bom emprego, bons relacionamentos, uma boa renda e conseguir pagar as contas no final do mês. Mas, será que é assim tão simples?

Oscar Wilde disse uma vez: “Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe”. Embora sejam palavras duras, essa citação faz muito sentido, pois muitas pessoas passaram e passarão pelo mundo sem de fato deixarem a sua marca, o seu legado, e apenas existiram no mundo sem viverem em sua plenitude.

De acordo com o dicionário, uma das definições diz que viver significa aproveitar a vida no que ela tem de melhor. Desde pequenos somos ensinados e educados a estudar, tirar boas notas no colégio para passar em uma boa faculdade, conseguir um bom emprego para trabalharmos tempo o suficiente para conseguirmos nos aposentar e, só assim viver de fato, aproveitando a nossa aposentadoria. 

Mas, será que viver se resume à apenas isso?

Viver pode significar mais do que isso. É viajar pelo mundo, conhecer novas culturas, estar sempre em constante evolução, adquirir novos conhecimentos, ter mais autoconhecimento, estar sempre em busca de se aperfeiçoar em seu ramo de atuação. Mas, viver também pode representar estar rodeado de pessoas queridas e amadas, fazer o bem para o próximo, ser uma pessoa melhor a cada dia, ajudar alguém sem esperar nada em troca.

De acordo com João Doederlein, “ Viver é estar com quem a gente gosta, é trocar mensagens, é viajar por entre cidades e abraços, é um festival de músicas, é a sensação de fazer valer cada segundo, é quando a gente aprender a existir do jeito certo, é criar passados, aproveitar presentes e inspirar futuros, é não sentir em vão. ”

Como falou Tony Robbins, “ Eu sou este aqui. E a minha vida é esta. E isto vai ser o que eu vou fazer. Nada vai me impedir de atingir meu destino. Não serei privado do meu destino. ”

E para você, o que significa viver?



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.