Utilize o coaching com amor
Muitos pensam que o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males, e se angustiam em ter que vender algo, gerando um bloqueio em fechamento de negócios, que no nosso caso é a venda de um processo de coaching

Mas, o fato é que o dinheiro em si não é mal, pelo contrário, ele, quando ganho de forma honesta e nas mãos de pessoas certas, tem o poder de fazer bens enormes à humanidade. Vale a pena ressaltar que o pensamento acima citado não está completo, pois o apóstolo São Paulo que foi o autor dessa frase, inspirado disse: o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males.

Diante dessa situação de venda pura, decidi não vender coaching, e oriento você também que não venda coaching, mas faça coaching com amor, e não tem correlação com sentimento, ainda que o dicionário diga o contrário. 

O amor que proponho está relacionado com decisão de fazer o melhor a si mesmo tanto quanto ao outro deseja que lhe façam. Façamos coaching primeiramente em benefício próprio, sermos nós mesmos os primeiros cases de sucesso em um processo de coaching, para enfim sermos o exemplo ao nosso coachee. 

Quando aplicamos a metodologia coaching em nossa própria vida, isso gera uma grandiosa vontade de apoiar outros no alcance de suas metas e na identificação de seus propósitos de vida.

A partir do momento que nós nos tornamos o case de sucesso da metodologia, passamos a nos aproximar das pessoas não mais com o objetivo de vender coaching, mas de fazê-lo, com o enorme propósito na alma e muito brilho nos olhos de apoiar outros em se conhecer e em reconhecer seus propósitos de vida, fazendo com que o coachee passe a visualizar a imagem futura do seu estado desejado, que o impulsionará a cumprir cada plano de ação em direção ao alcance de suas metas.

Logo, se fizermos coaching com excelência e amor, buscarmos contínuo conhecimento e atualização profissional, para não mais simplesmente vendermos, naturalmente atrairemos as consequências prazerosas de dar suporte ao outro com o que de melhor temos a oferecer, e essas consequências, dentre tantas, traz de bônus também recompensa financeira ao coach e o enorme senso de ganho ao coachee.



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.