Tomamos decisões diariamente, decisões estas que podem ser simples ou até as que vão mudar nossas vidas e a vida dos que estão ao nosso redor.

Tantas coisas a serem conquistadas sem ao menos sabermos como conquistá-las. Em um mundo onde o urgente e o importante se misturam, precisamos pensar bem nas nossas decisões, saber o que realmente queremos e se o que queremos realmente vale a pena. Tomados pelo urgente, pela correria do dia a dia dos afazeres diários, deixamos aquilo que realmente é importante de lado e isso se torna algo utópico. Algo que é almejado, mas nunca conquistado.

Então entre o “o que” conquistar e a conquista propriamente dita existe um longo caminho e nesse longo caminho, se descobrirmos a melhor forma de “como” conquistar poderemos diminui-lo substancialmente. É esse “como” que tem distanciado as pessoas de seus objetivos, de suas metas; as pessoas têm metas, objetivos e sabem o que realmente querem, mas não sabem como chegar lá.

Foco é o principal caminho para se atingir uma meta, sem foco nos perdemos no meio da trajetória e ficamos dispersos, saímos do propósito maior. Em meio a tantas informações, a tantas possibilidades acabamos nos perdendo e aquilo que antes era nossa meta fica no esquecimento, agora temos novas metas. Com isso as pessoas acabam não conseguindo atingir nenhum de seus objetivos.

A metodologia coaching vem para desmistificar e “encurtar” esse caminho rumo ao sucesso. Com ferramentas práticas e eficazes nos mostra que somos capazes sim de manter o foco se trabalharmos arduamente para atingir nossa meta. Após passar por essa experiência e ter absoluta certeza de que é possível, venho até você lhe apresentar a metodologia coaching. Método que através de diversas ferramentas simples e sem muitos mistérios ou dificuldades nos ajuda a nos ajudarmos (uma redundância) pois descobrimos que nós mesmos temos as respostas para a solução de nossas problemáticas, basta olharmos para as dificuldades, empecilhos e problemas de forma diferente, sempre estamos focados no problema e precisamos inverter isso.



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.