Estava em um shopping de Hong Kong, durante uma das missões empresariais ao exterior que coordenei. Após dias intensos de feira de negócios, era momento de folga. O local é gigantesco e tem um andar inteiro de cosméticos.

Entrei em uma das lojas e disse para a vendedora que queria um presente para a minha noiva (hoje esposa). A atendente sorriu e, antes que pudesse me recomendar um produto, uma idosa se aproximou de mim.

Ela estava junto com o marido. Os dois formavam um dos casais mais lindos que já vi. Com um Inglês de sotaque britânico, aquela elegante senhora me deu um conselho: “Ouvi que você quer dar um presente para a sua noiva. Recomendo esse, o Miss Dior”.

A partir daquele momento, já não importava mais o que a vendedora estava prestes a me dizer. Minha escolha já havia sido feita. O sorriso estampado no rosto daquela idosa era o retrato da vida que queria construir com minha mulher.

Para que possamos ser felizes, na vida e no trabalho, é preciso entrar em um acordo de felicidade com as pessoas que estão ao nosso redor. Reduzir a expectativa é um primeiro passo. É preciso reconhecer que existem desafios que devem ser superados.

A melhor dica para ter um relacionamento maravilhoso é a mesma quando se fala em crescer na carreira. Temos que estar abertos e prontos para quando a grande oportunidade aparecer. Além disso, recomenda-se uma visão de um futuro que valha a pena.

Mulheres, queridas, saibam que o príncipe encantado pode vir de ônibus. Nem todos andam a cavalo. Com um esforço conjunto, o resultado vai aparecer. Como diz Gustavo Cerbasi, casais inteligentes enriquecem juntos.

O grande amor da sua vida, assim como o trabalho dos sonhos, pode estar na ponta do seu nariz. Muito mais próximo do que você imaginava. Reduzir a expectativa para ser feliz significa reconhecer que se está junto para o que der e vier.

É por isso que me incomodo com “negócios maravilhosos” que surgem em um churrasco de domingo. Naquela roda de conversa, todos se empolgam e são os melhores amigos que a humanidade já viu. Mas quando a sociedade se concretiza...

Quando entramos em um acordo de felicidade, estamos dispostos a superar diferenças em prol de um relacionamento ou um trabalho de qualidade. A paixão que sinto pela minha esposa e pelo que faço é o que me move diariamente.



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.