Obesidade: 51% da população brasileira está acima do peso, desses 51%, mais de 15% é considerada obesa. A Organização Mundial de Saúde aponta a obesidade como um dos problemas de saúde pública no mundo. A projeção é que, em 2025, cerca de 2,3 bilhões de adultos estejam com sobrepeso.


Dentre alguns fatores que determinam:


Obesidade Genética: Atinge apenas de de 2% a 4% da população, ou talvez até menos que isso.


Este tipo de obesidade deve ser tratados por médicos, especialistas em endocrinologia, algumas vezes desde criança a pessoa apresenta distúrbios no seu metabolismo que são provenientes a sua carga genética.


Obesidade Nutricional: Este tipo de obesidade se deve a ingestão de alimentos sem valor nutricional adequado. Que podem iniciar na infância, muitas vezes os pais não tem uma boa alimentação.


Obesidade Comportamental: Este tipo de obesidade deve-se a um estilo de vida sedentário, hábitos inadequados na maneira de alimentar-se, como: comer em pé, ou rápido, andando, por causa da pouca disponibilidade de tempo.


Obesidade Psicológica: Nesta as pessoas que estão passando por uma situação de ansiedade, conflito emocional, estresse, solidão, tem na comida uma válvula de escape.


A realidade é bastante cruel, cerca de 51% da população brasileira, está acima do peso. E daqui a 10 anos 2 em cada 3 brasileiros, estarão com sobrepeso.


Nós temos uma industria milionária do emagrecimento, hoje em dia, a cada momento surge uma dieta nova, um programa diferente para fazer exercícios físicos.


As pessoas acreditam que a solução para baixar os quilos indesejados, está fora dela, está em um aparelho, remédio ou dieta da moda. Muitas vezes as pessoas compram esteira, mas, no final, acabam deixando o aparelho de lado.


O que a pessoa precisa para emagrecer, já está dentro dela, na cabeça, então por mais que hoje tenhamos uma variedade de produtos e serviços no mercado, a gente pode perceber que esses produtos ou serviços, não são tão eficazes, pois para ter a sua real eficácia precisamos entender como funciona o emagrecimento, na cabeça.


As pessoas que sofrem com o excesso de peso, geralmente é por conta da fome emocional, usam a comida como um objeto para preencher algo que desconhecem, têm no prazer imediato que a comida proporciona um valor, a comida não é só comida, não é alimento é algo utilizado para manter um equilíbrio emocional, um remédio com efeitos colaterais danosos.


Costumamos nos preocupar em combater as drogas, o álcool, mas a comida em excesso, também mata.


Muitas vezes queremos ter uma boa qualidade de vida, mas por ficarmos perdidos no meio caminho, achamos tudo muito difícil.


Dentro do processo de Coaching é possível realizar este objetivo, seja de perder peso ou conquistar sua boa forma, e quando surgirem barreiras e impedimentos, o processo é capaz de eliminar barreiras e impedimentos, fazendo com que você faça este caminho em uma estrada segura e  de maneira eficaz.


O amanhã é criado no hoje, qual será seu amanhã?




Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.