Atual campeão de Stock Car, Rubinho sempre foi um excelente corredor. No entanto, virou motivo de piadas sobre lentidão, à medida que os títulos da principal categoria do automobilismo não vieram. Foi uma grande injustiça.

Felipe Massa está há anos na Fórmula 1 e também não levantou a taça. Pelo menos ainda não. Apesar disso, não ficou com a mesma imagem do colega de esporte. A questão principal está na expectativa e isso serve para outras áreas da vida.

Com a morte de Senna, o brasileiro ficou com gostinho de "quero mais" e depositou no outro conterrâneo todas as esperanças. No fundo, queríamos continuar com o hábito de acordar cedo no domingo para ouvir o tema da vitória.

A alta expectativa do público fez o que fez com Rubinho. Se ele fosse de outra época, não teria ficado com essa imagem. Por uma questão de justiça, espero que o título da Stock Car dê a ele o respeito que merece. Trata-se de um grande esportista.

Algo semelhante, mas com menor intensidade, ocorreu no futebol. Depois que o Internacional conquistou a Libertadores da América de 2006, Tinga foi vendido. Ele foi fundamental na campanha fantástica que o time fez naquele ano.

Adriano Gabiru preencheu o meio-campo colorado, mas não conseguia encostar na bola com tranquilidade. Ao menor erro, a torcida vaiava e a imprensa criticava. A saudade do antecessor era enorme. O substituto não foi aprovado.

É claro que não era nenhum craque. Porém, penso que não era tão ruim quanto falavam. A prova veio em dezembro daquele ano, quando fez o gol mais decisivo da história do Inter, contra o Barcelona, na final do Mundial de Clubes.

Em 2007, Gabiru foi dispensado por não servir e nunca mais conseguiu engrenar. Os críticos podem afirmar que esse destino mostra a falta de qualidade. No entanto, acredito que o bombardeio que sofreu pode ter afetado o desempenho dele.

Esses exemplos nos mostram como é importante reduzir a expectativa. Isso vale para um novo emprego, para o casamento e até para uma sociedade. Em vez de querer achar defeitos logo de cara, que tal assumir um compromisso de felicidade?
Transforme sonhos em realidade


Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor do post identificado abaixo.

  0   0

KHALED SALAMA

Master Coach

Khaled Salama é jornalista, executivo, palestrante e coach. Escreve semanalmente sobre mundo corporativo para diversos veículos de comunicação. As palestras são nas áreas de atendimento ao cliente, trabalho em equipe, liderança e motivação. Para a trajetória completa e mais informações, acesse o site: www.khaledsalama.com.br.