Em última instância, o que afeta o nosso país nos afeta, tanto pessoal quanto profissionalmente. Afeta o mundo corporativo e os planos e projetos que costumamos elaborar a cada fim de ano, para realização no Ano Novo!

As crises, sejam de ordem pessoal, profissional, corporativa ou mesmo de países ou entre países, abalam nosso espírito, nosso equilíbrio e suscitam emoções e pensamentos negativos.

E como nos preparar para enfrentar tantos desafios? Minha sugestão é fazer Coaching! Primeiramente, é preciso o fortalecimento de si próprio. Conhecer talentos, mapear deficiências, mudar internamente, elaborar um bom plano de desenvolvimento, enfim, tomar as providências para sentir a segurança necessária sempre e especialmente num período de turbulência como o atual. A necessidade de tomar atitudes e decisões se agiganta, tanto para as pessoas, para os profissionais como para os executivos, empreendedores e empresas. É justamente em períodos de crise que se torna imprescindível identificar o que nos impede de alçar voos mais altos, quais dificuldades e obstáculos devem ser superados para que se alcance as metas desejadas.

E o Coaching é o melhor caminho para despertar o potencial humano, aprimorar competências, elaborar estratégias, alcançar metas e transformar a vida pessoal, profissional e das empresas. Fica aqui a sugestão!



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade da autora identificada abaixo.

  0   0

Sueli Alves da Costa

Master Coach

Coach certificada pela SLAC - Sociedade Latino Americana de Coaching em Professionall Life Coaching e Professional Executive Coach, Professional Team Coach e Master Coach. Advogada e Mestre em Direito Ambiental.