Sacada 1:

Produzir não é se ocupar: gosto muito dessa estratégia para enganar minha mente, é isso mesmo, para isso, se pergunte toda vez que está realizando uma ação, uma atividade “estou produzindo ou me ocupando”? Se a resposta for “me ocupando”, pare agora e reflita para “mudar a chavinha” para produzir, você deve estar se perguntando na verdade “afinal, qual é a diferença entre um e outro”?

Explico: produzir é estar realizando algo que você gosta e com qualidade e que lá na frente você obterá resultado, faz parte da sua meta de vida, mas calma aí, não é só exatamente trabalhar, trabalhar e trabalhar, podemos produzir em qualquer dimensão da nossa vida, ex: brincar com seu filho(a), estou produzindo pois além de ser o que amo fazer, com certeza colherei bons frutos, e se ocupar, nada mais é que se procrastinar, ex: ler mensagens no whatsapp e navegar no facebook referente a coisas que não estão relacionadas a sua meta de vida e somando conteúdo para sua produção diária, então, se lendo esse artigo não significa produzir para você, pare agora, pois está se ocupando;

Sacada 2:

Não seja escravo de suas vontades: essa sacada meu amigo(a), confesso que é uma das mais difíceis de realizar, você terá que ter muita disciplina e força de vontade para desafiar o status quo e driblar suas vontades mais queridas.

Quantas vezes você pensou em não fazer tal atividade e quando menos esperou estava lá você dentro dela? Ex: “não irei fazer isso pois não faz parte da minha estratégia de vida em prol de realizar a minha meta, e de repente, está lá você assistindo aquele programa ou comendo/bebendo indo contra ações que compõe sua meta e a favor de sua querida vontade. Mas Leandro, quer dizer que não poderei fazer aquilo que tenho vontade então? Claro que poderá, pois acreditem, existem muitas coisas gostosas e excelentes de se fazer simplesmente se fazendo a pergunta: “isso faz parte da minha meta ou da minha filosofia e estratégia de vida”? Basta criar o hábito e com ele com certeza eliminará outro hábito, esse que não leva a lugar nenhum.

Sacada 3:

Impulso de ação ou Regra dos 10 segundos: essa é a que mais gosto, você já tomou a decisão de fazer algo e logo depois acabou não fazendo, seja por preguiça ou falta de vontade? Pois é, eu já, mas graças a essa sacada, pude melhorar muito, afinal como dizia nosso professor de Coaching Mike Martins: “a repetição é mãe da excelência”, de tanto repetir estou ficando bom nisso rs.

A estratégia é muito simples, basta agir, isso mesmo, AGIR, assim que você tomou a decisão FAÇA, não espere mais que 10 segundos, do contrário você terá muita chance de cair no “deixa pra lá”, hoje mesmo quando meu relógio despertou para estudar o que escrever nesse post, logo pensei: “tenho duas opções, voltar a dormir ou levantar”, não pensei, fiz, levantei e aqui estou escrevendo esse post com muita vontade e inspiração em poder ajudar você com ensinamentos que pude adquirir essa semana e o melhor, com sintomas de missão cumprida.

Espero ter ajudado você meu caro leitor, que seja com apenas 1%, mas já me fará realizado e feliz, que tenha um excelente dia de produção!!!



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.

  0   0

Leandro de Assis Arthur

Life Coach

Graduado em Adm de Empresas pelo ISCA Faculdades em Limeira; MBA em Gestão Empresarial pela FGV em Piracicaba; Formado em PCC - Professional Coach Certification Analista Comportamental (Metodologia DiSC) pela SLAC - Sociedade Latino Americana de Coaching e Hrtools, e outros cursos online: Marketing Digital, Marketing Pessoal, Empreendedorismo, Aprendendo a Empreender, Liderança e Inglês.