Esta rápida história expõe algumas ricas lições para a vida de qualquer profissional mas não vou explorá-las agora, quero destacar o incrível perfil de INICIATIVA e PROATIVIDADE que este funcionário teve e provocar uma reflexão sobre como as pessoas poderiam desenvolver estas habilidades.

Também vou guardar para um próximo artigo toda a minha teoria sobre a origem da falta de iniciativa e proatividade nas pessoas. Acredito que haja uma fundamentada explicação na fase educacional das crianças, onde deveriam se desenvolver mas são reprimidas por anos de “educação errada” com ações de superproteção dos pais, avós, tios e afins.

E antes que você diga que não consegue, te direi que até acredito que este perfil seja uma característica nata de algumas pessoas mas pode ser desenvolvido nas demais. Primeiro, você precisa entender a importância em ter iniciativa e proatividade para sua vida e sua carreira. Com este perfil e uma pequena dose de bom senso, você irá longe porque se destacará facilmente com resultados e conquistas em sua vida. Pessoas que ficam esperando as coisas acontecerem, raramente saem do lugar.

Segundo, você precisa ser um(a) bom(boa) observador(a). Comece a reparar e verá que as pessoas, as situações dirão o que precisa ser feito mesmo que implicitamente.

Terceiro, você precisa ser mais forte que a preguiça e a acomodação. Estas duas sempre te dirão para ficar quieto(a) na sua e tentarão te convencer que vale mais a pena se enganar dizendo que você está fazendo sua parte do que te incentivar a agir.

Se desenvolva como uma pessoa de Iniciativa e Proativa, você colherá frutos naturalmente pelo seu comportamento, irá inspirar outras pessoas e se destacará com sucesso.

As pessoas de iniciativa e proatividade, foram as que mais mudaram o mundo!

Um abraço!



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.

  0   0

Thiago Cirilo Porto Barbosa

Life Coach

Empresário e palestrante especialista em Carreiras de Sucesso. Coach em atendimentos presenciais ou remotos. ACESSE www.thiagoporto.com.br