3 coisas que os líderes precisam saber
Liderar é influenciar pessoas, diz um dos maiores especialistas no assunto, John Maxwell. Contudo, é importante que os líderes saibam que ao influenciarem, são constantemente colocados em prova pelas pessoas. 

Diante disso, saber coisas básicas, sobretudo muito importantes, será fundamental para exercer uma liderança eficaz.

Credibilidade: Para ser líder com credibilidade, você precisa fazer com que sua vida corresponda à mensagem que você prega. Se seu caráter é inconsistente com sua comunicação, isto apenas ratifica que você não é uma pessoa confiável. Por outro lado, se seu caráter é consistente com aquilo que você fala e vive, reforçará o que você tem a dizer. E fará com que todos queiram ouvir e seguir você;
                                                                                                       
Comprometimento: As pessoas nunca estarão mais comprometidas do que seu líder. Todo marinheiro sabe que é impossível controlar um navio que não esteja se movendo para frente. Quando não se tem um impulso até as tarefas mais simples podem parecer problemas insuperáveis. Enquanto um bom líder mantém o impulso, um grande líder, um líder excepcional o aumenta com seu comprometimento.    
                
Bagagem pessoal: Todos os líderes precisam lidar com sua bagagem. Isto é inevitável. Quando um líder assume um cargo dentro de uma organização, sucedendo outro líder, ele também herda todos os problemas. Mesmo os líderes que fundaram suas próprias organizações trazem, para o presente, uma bagagem pessoal adquirida nos anos passados.

De uma forma ou de outra, o líder precisa vencer batalhas envolvendo problemas do passado. Elas podem ser tradições, as quais as pessoas se apegaram, apesar de serem ineficientes. Podem ser pessoas com baixo desempenho que precisam ser substituídas ou a necessidade de ter que se deparar com erros de julgamentos feitos por seus antecessores. 

Seja o que for, você precisa reunir coragem para resolvê-los.

Pense nisso. Sucesso!



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.