O apoio familiar em uma situação como esta é primordial. É normal que as pessoas olhem para este tipo de intenção com desconfiança e até mesmo com surpresa afinal em muitas situações, a pessoa deixa uma carreira consolidada para “entrar de cabeça” em um novo projeto profissional e porque não dizer, de vida.

Fazer uma transição planejada e segura é o grande desejo de uma forma geral e para isso é de suma importância o autoconhecimento. É necessário identificar quais são os pontos fortes, os pontos de melhoria, os talentos e aptidões. As inseguranças são as maiores inimigas de quem não as conhece com profundidade. O Filósofo Sócrates já dizia “O verdadeiro conhecimento vem de dentro”. Uma mudança de carreira requer uma profunda consciência de que é necessário sair da zona de conforto.

A ajuda profissional de um Coach em um momento de transição de carreira, pode ser o grande diferencial para que a decisão se torne mais coerente para a pessoa e, como consequência, menos difícil de ser tomada. O Coach atua como facilitador do processo de pensar e tem como missão, contribuir para que as pessoas descubram o que almejam, identifiquem seus talentos, tracem suas estratégias e desenvolvam planos de ação para atingir o objetivo. Isso é possível porque o Coach estabelece uma parceria com o cliente que o leva ao autoconhecimento.

O medo do novo é natural, mas com a ajuda profissional de um Coach, as incertezas podem ser diminuídas e as possibilidades de sucesso aumentam exponencialmente.

Foco e Sucesso!



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.

  0   0

Almir Peruck

Executive Coach

Formado em Administração de Empresas com especialização em Gestão empresarial e especialização em Gestão Estratégica de Recursos Humanos. MBA pela FGV/SP.