Certamente, você conhece muitas outras pessoas que compartilham de sonhos semelhantes, porém, da mesma forma, nada fazem para mudar. Vivem suas vidas dia após dia, apenas idealizando como seria melhor se fosse diferente ou como é maravilhosa a vida de outra pessoa em que se espelham.

Um dos grandes vilões para que isso aconteça, é o medo de sair da zona de conforto. Este potencializado pela preguiça, somado as crenças limitantes forma o pacote perfeito para te manter na mesmice da vida. Não se esqueça de que a âncora de um navio corresponde a menos de 20 % do peso dele, porém o mantém preso no lugar.

Mas o que você deve fazer para mudar essa situação? A principal maneira é mudar sua forma de pensar, de encarar as coisas, ou seja, mudar sua configuração mental, porque você pode mudar de roupa, cidade, emprego, até de amigos, mas se não mudar sua configuração mental, continuará com as mesmas atitudes e sempre irá obter os mesmos resultados.

E qual a melhor forma para você mudar sua configuração mental?

Normalmente existem várias formas para mudar sua configuração mental, porém, uma testada e aprovada é o coaching, onde a mudança ocorre através da busca de um objetivo com prazo pré-determinado, através de metodologia que trabalha o foco, planejamento, ação, melhoria contínua e resultado. Desta forma as mudanças vão ocorrendo e a transformação é visível no final do processo.

Mas, o mais importante e você saber o que vai ganhar quando chegar ao seu objetivo, o que mudará em sua vida e na vida daqueles que você ama quando conseguir alcançar sua meta e quais são as pessoas que ficarão orgulhosas de você.

Muitas vezes você vê uma pessoa de sucesso e diz: “nossa como ela tem sorte”, mas saiba que isso não tem nada a ver com sorte e, todos que são aplaudidos por muitos começaram sua jornada sozinhos, mas para isso que isso acontecesse, tiveram que acreditar, dar o primeiro passo, com garra, determinação e decidiram pagar o preço da mudança.

E agora, você está disposto a pagar o preço para transformar sua assinatura em um autógrafo?



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.

  0   0

Marcelo Gaspar Pinto

Executive Coach

Especialista em metas – Palestrante, Life & Executive Coach, Analista DISC®. Médico desde 1994, e empresário. Atualmente ministro palestras com foco na realização de Metas, coach, sendo pós graduando em Gestão em finanças e auditoria na Fundação Getúlio Vargas.