Pense por um minuto o que para você, na atual circunstância de sua vida, significa o sucesso? Agora, inspire-se em alguém que já tenha realizado tal feito. Permita-se refletir além do raso da superficialidade e, assim como um incansável detetive em busca de respostas, avalie o que realmente há por de trás desta pessoa para que chegasse a excelência em suas ações e lhe trouxesse os resultados desejados. Observe com uma lupa e responda a você mesmo, quais são os comportamentos e hábitos específicos que este modelo tem e pratica que o tornou uma referência de sucesso neste tópico em que você quer ter sucesso?

Isso mesmo detetive, excelente, você está no caminho certo! Entretanto, o mistério ainda não acabou. Pensando agora, definitivamente como um modelador, você deve coletar pistas que são mais complexas, que revelam mais do que uma simples habilidade que o levam ao desempenho satisfatório. Para isso, conhecer seu modelo mais profundamente é fundamental. Concentre-se em uma estratégia específica deste arquétipo de sucesso e desenvolva em você: a visão dele, vendo o que ele vê; a audição dele, ouvindo o que ele ouve; a cinestesia dele, sentindo o que ele sente. Procure por mais informações para montar este quebra-cabeça, avalie quais são as crenças fortalecedoras dele que o permitem agir em direção de seus objetivos e verifique de que forma tudo isso está alinhado aos seus valores.

Uma vez coletada estes dados, você poderá duplicar essa habilidade para que você também atinja este sucesso. Com o mapeamento destes detalhes mais sutis é possível agora ligar todos os pontos e desvendar qual é a diferença que faz a diferença para gerar este estado de excelência. Ao imitar esse conjunto de características você estará assumindo a maneira como este exemplo de sucesso organiza seus pensamentos e para liberar o acesso a estes recursos você deve colocar a fisiologia no comando assim, quanto mais se tornar semelhante ao indivíduo de referência fisiologicamente, seja em relação à respiração, postura, expressão facial ou movimentos corporais, maior será seu êxito em obter o sucesso desejado.

Portanto, se alguém já conseguiu um feito específico e é considerado um modelo de sucesso é perfeitamente possível que outra pessoa obtenha resultados muito próximos ao modelar suas estratégias vencedoras. Qualquer que seja o sucesso, este é valido quando as expectativas da pessoa são alcançadas e quando esse indivíduo é um excelente detetive modelador, a solução torna-se mais evidente e fácil de ser encontrada. Você já pensou que pode ser um modelo de sucesso em muitas coisas que faz? Investigue quais estratégias de sucesso você pode modelar e em quais você já é um modelo de sucesso. Fantásticas descobertas a você detetive de sucesso!


Transforme sonhos em realidade

Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.

  0   0

Eduardo Henrique Ramalho

Agente inspirador de mudanças e do desenvolvimento integral do potencial humano. Minha Missão: Estar consciente das reais necessidades do próximo. Acreditar que é possível fazer escolhas mais assertivas despertando seus potenciais latentes e desenvolvendo novos hábitos. Inspirá-los a agir em busca do estado desejado. Mais em Coaching4Inspiration: http://www.coaching4inspiration.com (19) 98343-0977