Concordo que é interessante conseguir puxar assunto sobre qualquer tema, com diferentes pessoas, de áreas e culturas diferentes das suas. Eu adoro quando consigo fazer isso! Mas ao mesmo tempo, muitas vezes me vejo como um completo leigo/amador ao, nessas conversas, citar termos como “me disseram” ou “eu ouvi dizer que”. Prefiro muito mais quando sou o entendido do assunto, a referência. E, para alcançar esse patamar, é preciso manter o foco naquilo que fazemos bem e naquilo que almejamos para nós, seja pessoal ou profissionalmente.

Veja bem, manter o foco nos proporciona menor dispêndio de energia naquilo que não nos interessa ou no que não nos ajuda a sairmos de nosso estado atual para alcançarmos o nosso estado desejado. Essa energia é de fundamental importância para o sucesso em nossas vidas. Portanto, quanto mais claro for seu objetivo, mais claro será onde você deve focar ou não suas energias para alcançá-lo.

Devo minha vida ao esporte, aprendi muito com ele. Ao longo das minhas experiências esportivas, aprendi que mentalizar e visualizar algo faz com que nosso corpo realize esse algo, seja ele positivo ou negativo. Quem nunca ouviu o bordão “ele acreditou, foi lá e fez”?. E aquele outro que diz “faltou acreditar”?. A direção aonde você apontar seu foco é o segredo que vai te levar à vitória ou a derrota. E o melhor foi que, com o tempo, pude perceber que o mesmo vale para todas as áreas de nossas vidas. 

Thomas Edison realizou mais de mil experiências antes de conseguir criar uma lâmpada de luz elétrica durável. E, reza a lenda, que o mesmo havia sido questionado por um de seus assistentes, ao longo desse processo, se ele não se sentia frustrado depois de haver fracassado tantas e tantas vezes. A resposta de Edison foi: “Fracassos? Não sei do que está falando! Em cada experimento, descubro algum motivo para que a lâmpada não funcione, tirando obstáculos da minha frente e me clareando cada vez mais o caminho para construí-la. Isso me aproxima cada vez mais do sucesso! Percebe? Modelar nossa mente para que mantenhamos o foco na busca do nosso sucesso é fundamental para alcançarmos o mesmo.

Portanto, eu lhe pergunto: Qual é o principal foco da sua vida ou da sua carreira? Suas ações e pensamentos estão voltados para esse foco? Se sim, estão direcionados de forma positiva ou negativa?

Revise sempre o seu foco para ver se não se desviou do seu caminho em busca do sucesso!

Transforme sonhos em realidade

Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.

  0   0

Igor Trisuzzi

Life Coach

Life Coach credenciado pela SLAC, é formado em Administração de Empresas pela FEA-USP, com passagem acadêmica pela Universidade do Porto (Portugal), além de ser certificado como Green Belt em Metodologia Lean Six Sigma de Gestão de Projetos pela Fundação Vanzolini. Faixa Preta de Judô desde 2004, leva o esporte como filosofia de vida, buscando sempre o seu melhor e o de todos a sua volta.