Necessitamos ter certeza de alguma coisa. A certeza nos traz a segurança de que nossa vida é estável, de alguma forma... Temos, como seres complexos que somos, diferentes níveis de exigência para a certeza - para qualquer necessidade, na verdade. Uns precisam ter certeza absoluta, outros preferem um nível maior de incerteza - mesmo para esses, alguma certeza é necessária.

O conforto é importante porque nos leva para um lugar em que nos sentimos sobrevivendo. É o lugar quentinho em um dia frio, uma comida que nos tira a fome, é o algo conhecido em meio à adversidade da vida. Só com a certeza e o conforto atendidos podemos ir adiante. Podemos obtê-los naquela comida que nos traz boas recordações, no controle que temos sobre nossa vida - ou sobre a TV. Alcançamos a realização dessa necessidade também por nossas rotinas, a consistência com que vivemos nossas vidas, a identidade que assumimos por nós mesmos e no embate com o outro.

Alguns saciam essa necessidade pela fé, sabendo que tudo ocorre por um plano maior - tudo dá certo no final.

Necessitamos também da incerteza e da variedade em nossas vidas. Como você encara os desafios diários? Aprecia conhecer pessoas novas? Vê nisso uma oportunidade? Como estão seus planos para viajar, conhecer lugares novos, viver novas aventuras? Tem pensado em aprender algo novo?

Sabendo que nossas necessidades devem ser atendidas, para que vivamos uma vida plena, para que possamos contar a história que queremos de nossas vidas, para que sejamos as pessoas que queremos ser... Sabendo que essas necessidades serão atendidas mesmo que não percebamos, sadia ou nocivamente...

Como incluirá hábitos em sua vida (pequenos ou grandes) para ter essas necessidades atendidas?



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade da autora identificada abaixo.

  0   0

Luciana Miranda de Lemos Giudicelli

Life Coach

Professional & Life Coach Analista DISC MBA em Relações Internacionais Especialização em Língua Inglesa e Língua Portuguesa.