Quando pequenos o quanto foi importante para nós alcançar aquela medalha por honra ao mérito na olimpíada do colégio? Era o auge para todos nós! Tínhamos uma meta, um desafio, um treinamento, um foco e estímulo do hino nacional ainda. Vivíamos um sonho para vencermos tudo na vida! Desde a vergonha ao público até a entrada na quadra esportiva. O quão importante foi para você se superar e receber a tão sonhada medalha? IMPAGÁVEL!

Com este pensamento em mente, será que estamos dando nosso melhor todos os dias para alcançar nossos objetivos? Aprendemos o quão importante é a gestão de tempo perante todas as áreas da nossa vida, pois é bem difícil dar atenção igual a todas elas. Muitas vezes damos de frente com momentos onde ficamos desanimados sem espectativas de nada e sempre lutamos para dar a volta por cima, para dar a melhor estrutura para a nossa família todos os dias sem que nada falte. E isso não é lutar? Não seria sair da toca e caçar nossos alimentos com foco em alimentar nossos filhotes? A lei da selva sempre existirá e teremos que ser mais fortes que qualquer desafio ou dificuldade alheia.

Estudar para um concurso onde você possui uma meta de melhorar sua qualidade de vida para viver novos sonhos e novos horizontes? Juntar aquela graninha fazendo bicos ou hora extra para conseguir comprar uma nova casa? Um novo carro?

Nossas metas futuras sempre exigirão de nós o ato de sair da zona de conforto e planejar nossas ações baseados em nosso extinto animal de superar o nosso maior rival : NOSSOS FANTASMAS INTERNOS!

Sim seu maior rival sempre será vencer você mesmo inicialmente antes de dar o primeiro passo em busca de novos desafios.

Como Coach eu te pergunto: "O que te impede de alcançar seus objetivos?" Liberte sua mente e acredite sempre em você mesmo e no seu potencial. Você nasceu para ser o Leão ou o cordeiro?? O predador ou a presa?

Lembre-se que sua maior batalha foi lutar contra milhões de seres pequeninos para vencer a maior corrida da vida que é a fecundação, então se você está lendo este arquivo já é um campeão. Sorria!

Mantenha o foco, inove, pense fora da caixa e mantenha o olho de tigre para seus objetivos e metas futuras.
Transforme sonhos em realidade



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.

  0   0

Leonardo Rangel de Mesquita

Professional Coach pela SLAC , Mba em Gestão de Negócios pela FGV, Formado em Tecnologia da Informação pela Unicarioca, Formado pela Infnet em Cobit / ITIL Foundations , Formado em Gestão de Projetos pela Infnet. Empresário e empreendedor. Contato: coach@leonardomesquitta.com