Sabemos que a vida é uma escola e somos eternos aprendizes com tudo e com todos, certo?

Quando você pensa que domina um assunto, vem um artigo novo, aquele seu autor preferido lança uma edição de um livro, a concorrência apresenta um serviço/produto inovador e mais atraente que o seu ou alguém mais experiente do seu convívio chega e muda todo o seu conceito, ou, faz você pensar e refletir melhor sobre o que você acreditava em saber e dominar muito bem. Então, você tem certeza que sabe de tudo?

Com todo o avanço tecnológico, a informação ganhou e ganha constantemente velocidade, através dos smartphones, notebooks, aplicativos, iPad`s, Tablet`s e todos os meios tecnológicos que cada vez abrem caminhos para um turbilhão de dados em fração de segundos. Esses facilitadores geram a oportunidade do acesso a tudo e qualquer o tipo de informação a todo momento e em qualquer lugar. Cuidado! Nem todo mundo sabe utilizar ao seu favor e como alimentadores do intelecto.

Desafie o seu cérebro. Pense, questione os outros e a si mesmo, crie metas e use ao seu favor a tecnologia. Você pode pesquisar desde como foi o último capítulo da novela das 21:00 a como está o mercado de trabalho e suas oportunidades.

Bravo! Você pode ir muito além.

Imagine que o seu cérebro é como se fosse uma caixa imensa e profunda que armazena apenas o que você determinar, praticar e acreditar como essencial para a sua caminhada e evolução pessoal e profissional. Ok?

Qual é a sua meta? Quais são as suas prioridades? O que te faz feliz? Encontrou as respostas? Siga em frente...comece agora.

A base intelectual deve estar em harmonia com os seus valores, éticas morais e comportamentais para que o sucesso e o sentido de viver em harmonia com os seus objetivos sejam alcançados com maestria.

Em resumo, para investir na sua base intelectual você precisa ser inteligente e acreditar na própria capacidade. O conceito da palavra inteligência, é ligar internamente o que é captado (conectar). A capacidade de entender, compreender e aprender. Ou seja, todo ser humano é inteligente. O ser humano tem a capacidade de aprender e as oportunidades precisam ser criadas e motivadas constantemente.

Sabendo-se que é bastante peculiar definir a palavra INTELIGÊNCIA, a ideia é tornar a compreensão facilitada para que possamos refletir sobre o que uma minoria de pessoas ganham com sentimentos tão infelizes como a arrogância, a prepotência e a falta de humildade para com os outros.

Ser inteligente, também é ser humilde o bastante para olhar o ser humano como o seu próprio espelho e entender as suas fraquezas, necessidades e limitações. Possuir a escuta atenta e ter a sensibilidade para identificar quando o outro precisar de apoio e, estar disponível a quem solicitar sua ajuda para traçar novos caminhos e conduzir a uma posição desejada.

Quando o ser humano consegue alcançar esse estágio, ele não se tornou o mais inteligente, mas verdadeiramente alimentou-se de conhecimento, respirou conhecimento e praticou o suficiente o que levará a um nível elevado de maturidade pessoal e profissional. Se você está nesse caminho, parabéns!

Pense como a vida irá te conduzir. Daqui a 5..., 10..., 15 ou 20 anos você não estará com este corpo "sarado", aquele rosto jovial e esses cabelos tão sedosos. O que tornará mais importante, será a consciência que daqui a 5..., 10..., 15 ou 20 anos a sua base intelectual e todo o seu investimento em estudos, vivências, trocas e compartilhamentos de informações te darão a oportunidade de questionar "Como estou agora? Onde estou agora? O que fiz e faço pelas pessoas? Deixarei uma história? O que os meus filhos pensam de mim?"

Cuide do seu CÉREBRO. Pratique constantemente o que te faz feliz, repita diversas vezes que o seu sucesso depende de você e da sua dedicação e alimente sua base intelectual diariamente.

"Trocaria toda a minha tecnologia por uma tarde com Sócrates" (Steve Jobs).

Permita-se. Ainda dá tempo. 
Transforme sonhos em realidade



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade da autora identificada abaixo.

  0   0

Cristiane Spinelli

Life Coach

Formação em Gestão de Recursos Humanos, escreve artigos sobre motivação e alto desempenho para alcance de sucesso no Portal Administradores.com e forte atuação na área de Gestão de Pessoas e projetos de Tecnologia. Incentivadora de um projeto fitness voltado para a qualidade do movimento humano e estudos sobre recondicionamento de lesões. Informações sobre a Coach:www.coachcristianespinelli.com.br