Imagino que gostaria de ter melhores resultados, sair desse momento que já não traz tanta satisfação e alcançar objetivos maiores, faz sentido para você?

O primeiro passo é contratar um profissional que tenha uma boa certificação em coaching (de preferência algumas formações e em boas instituições), e não apenas se intitula como coach e te faz uma consultoria, ou mentoria. 

O verdadeiro coach não dá sugestões de ações, não te induz a nada, e caso isso aconteça não é processo de coaching. 

A base principal da metodologia do coaching é a pergunta, te gerando consciência, responsabilidade, alternativas de desenvolvimento e ações que te leve a melhores resultados.
 
Um ponto de grande importância é aprofundar o autoconhecimento, entender seu estado atual e porque age de certas maneiras.

A percepção de si mesmo é fundamental para guiar nossas decisões, planejar, organizar e realizar nossos objetivos, metas e sonhos, desenvolver nossas competências e habilidades e administrar nossas ações assertivamente.

O processo de autoconhecimento é a ferramenta mais importante para que o indivíduo possa ampliar suas capacidades e habilidades, dando a eles a possibilidade de modificar, efetivamente, seu comportamento. Isso permite que possamos evoluir tanto no âmbito profissional quanto pessoal, estando mais aptos a liderar e ter posições de destaque em qualquer que seja a carreira escolhida.

Através do processo coaching nós conseguimos extrair informações que são essenciais para nosso aperfeiçoamento pessoal e profissional. Com ele, os pontos fortes e aqueles que precisam de melhoria ficam em evidência, forçando-nos a lidar com eles, e não apenas “ignorá-los”, como é feito em muitos casos, gerando assim uma grande mudança.

Quando realizado da forma correta, o processo consegue ir tão profundo em sua consciência que tem o poder de atuar no inconsciente, trazendo à tona questões fundamentais que direcionam muitas de nossas ações sem que percebamos. Essa decisão foi inteiramente racional ou será que algo no meu âmago fez com que eu a tivesse?

O processo de coaching é extremamente efetivo, pois além de acelerar os resultados, através de perguntas poderosas, oferece ao cliente (coachee) a oportunidade real de estar em contato consigo mesmo, definir com clareza seus objetivos pessoais e profissionais e ainda alcançar equilíbrio em todas áreas da vida.

Com este autoconhecimento, o indivíduo pode direcionar melhor suas ações, focar na realização de seus sonhos e objetivos, sem desrespeitar suas crenças e valores. Assim, podemos concluir que as respostas não estão fora e sim, dentro de nós.

Invista em coaching, aumente seu autoconhecimento e alcance resultados extraordinários. 

O objetivo do coach é estimular o coachee a gerar ação através do uso de perguntas poderosas que levem a reflexão, observações, questionamentos e feedbacks.

Porém, para que o processo de coaching seja bem-sucedido e os resultados sejam obtidos como esperado, é necessário, além do apoio deste excelente profissional, total comprometimento, foco e dedicação do cliente.

Através da condução do coach, as pessoas vivenciarão uma experiência única, intensa e transformadora em sua vida pessoal e profissional. O objetivo do processo é levar o cliente a adotar o coaching não apenas como uma metodologia eficiente, mas como uma verdadeira Filosofia de Vida, transformando seu modo de viver, de pensar, agir, conduzir e guiar pessoas e organizações de forma excelente.

O apoio do coach é fundamental para quem busca mudanças permanentes. Os resultados obtidos no processo de coaching são extraordinários, fantásticos e inimagináveis.



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.