Em todos os meios de comunicação, o apelo para que tendo algo seremos melhores, é gritante! Temos que ter o carro do ano, mesmo que pagando em 60x e com juros altíssimos! Temos que morar em um bairro melhor; temos que ter um eletrodoméstico ou eletroeletrônico de última geração; a roupa da moda; se não tiver o celular do momento então, vixi!!! Você não é o cara. Estou errada?!

Infelizmente o valor que é dado às coisas é muito grande. Precisamos ter algo para ser alguém, para sermos reconhecidos como pessoas que evoluíram na sociedade, para ter o tão sonhado status que, muitas vezes, não agrega em nada em nossas vidas. Não paramos pra pensar o quanto já temos, o quanto já conseguimos conquistar e acabamos, muitas vezes, esquecendo do principal: o quanto hoje sou melhor, como pessoa, do que ontem?

Na busca do "ter", o "ser" fica de lado, ou até mesmo esquecido. Precisamos lembrar dos nossos valores de vida, ao invés de nos gabar pelo valor que temos em conta bancária. 
Transforme sonhos em realidade
Não sou hipócrita em pensar que não precisamos de dinheiro. Precisamos sim! Porém, realização pessoal e profissional é imprescindível que andem juntas. Juntar valores de vida, visão, missão e valores, faz toda diferença! Tenho certeza que acordou inúmeras vezes procurando um “pra que” de estar indo trabalhar todos os dias, fazendo a mesma coisa todos os dias, vivendo uma rotina pesada, estressante, trabalhando fora do horário de expediente sem ter um motivo real. Já devem ter ouvido a danada frase: “Faça o que gosta, e não terá que trabalhar um só dia em sua vida.” SÁBIAS PALAVRAS! Mas até que realmente queiramos fazer isso, são só palavras.

O conhecimento de quem você é, e o que quer para sua vida é fundamental para que, lá na frente, possa olhar pra trás e ver a congruência do que fez e se sentir pleno com quem se tornou!

O que é ser uma pessoa melhor? O que é viver melhor? Nesse caso, o processo de descoberta é único e exclusivamente seu! O processo de coaching consegue buscar em você, o seu melhor, para que consiga realmente ser afortunado e realizado com aquilo que realmente faz sentido à sua vida. O melhor da vida está em nós mesmos, em nossa essência, em nossos valores e na pessoa que somos. Busque a sua riqueza e encontrarás tesouros!


Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor do post identificado abaixo.

  0   0

Priscila de Oliveira Honório

Life Coach

Formada Professional Life Coach, Psicóloga, a 15 anos trabalhando com liderança e desenvolvimento, bem como experiência em palestras e treinamentos.