Certa vez os Titãs cantaram em alto e bom som: “...que a televisão me deixou burro demais, e todas as coisas me parecem iguais...”, pois é, a televisão conseguiu te aprisionar, junto com às demais mídias como jornais, rádios e redes sociais, que te entope de banalidade, só noticiando engodo e furos de pseudo celebridades com uma frequência viral, ocasionando uma histeria coletiva em virtude das noticias sensacionalistas provocadas pelo movimento de desarranjo da nossa sociedade contemporânea.

Agora se você está a fim de se desapegar desse pensamento coletivo que nos cerca, deprime e nos angustia, pare nesse exato momento e comece a ressignificar e modelar o seu pensamento, para que ele não se torne viciado ao lado negativo da força.

Faça um simples exercício:
Desligue a TV, Internet ou smartphone por alguns momentos;
Procure um lugar singelo onde você se sinta bem, pode ser na cama, no sofá da sala ou se preferir num jardim, você apenas precisa estar à vontade consigo mesmo para se desconectar dessas abobrinhas que se tornam virais e banais;
Comece a inspirar bem profundamente enchendo o seu pulmão com ar, poróem preste bastante atenção nesse movimento;
Expire lentamente o ar que está contido no seu pulmão, com o propósito de relaxar todo o seu corpo;
Deixe o seu corpo relaxado;
Se concentre no seu sonho;
Imagine o que você almeja com os mínimos detalhes, se é um negócio novo, mentalize como é sua proposta de valor, visualize seus parceiros estratégicos, e sintonize as suas potencialidades;
Entre em contato com o seu sonho de maneira sublime;
Visualize o seu objetivo sendo alcançado.

Quando você muda a trajetória do pensamento negativo para o polo positivo, uma grande reprogramação do seu modelo mental começa a se manifestar, o que levará sua percepção de mundo a outro nível. Isso fará com que você potencialize a uma esfera exponencial e uma lubrificação natural acontecerá proporcionando que o estado de fluxo possa acontecer de forma branda e saudável.

Bote fé que o seu subconsciente não especula sobre as coisas como a sua mente consciente, e não te questiona sobre as veracidades que você consume como informação. A mente subconsciente é como um HD vazio, onde o bom funcionamento dependerá do armazenamento e bom funcionamento do conteúdo que você quer instalar no sistema operacional.

Se você quer mudar a sua trajetória, faça esse singelo exercício antes de dormir por um bom período e garanto que bons sonhos você terá.



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.