Proposta popular criminaliza coaching

Na matéria, Sulivan França fala sobre as consequências que a criminalização do Coaching causará aos profissionais já atuantes.

Sulivan França, presidente da Sociedade Latino Americana de Coaching - SLAC Coaching, recebeu a notícia como uma oportunidade para a discussão com foco em regulamentação da profissão, e não como um crime. "Fazer isso [a criminalização do coaching] é inibir todos os profissionais, inclusive aqueles que fazem um excelente trabalho em grandes empresas", comenta o atual presidente da SLAC, que é Master Coach Trainer pela International Association of Coaching Institutes e Master Trainer por meio da International Association Of NLP Institutes e apresentador do Programa Foco & Gestão, exibido na Record News TV.

França também levanta um ponto importante sobre a argumentação do autor da proposta sobre a definição da prática de coaching. "O texto da Sugestão Legislativa apresenta um desconhecimento sobre a área técnica do Coaching, pois o conteúdo a ser discutido no Senado relaciona a metodologia a um processo terapêutico, algo que não condiz com a realidade. No coaching, adotamos uma metodologia estruturada para construir um planejamento estratégico para o indivíduo atingir seus objetivos, sejam eles profissionais ou pessoais", defende.


Fonte: Revista Melhor em 06/06/2019

  Whatsapp

SLAC Coaching Releases   /   veja mais

De segunda a sexta
9:00 - 18:00

0800 885 5604

info@slacoaching.org

Sociedade Latino Americana de Coaching

0800 885 5604
info@slacoaching.org

Conteúdo Registrado ®
Todos os Direitos Reservados
Cópia Proibida.

Preencha o formulário, que entraremos em contato na data escolhida!

Olá! Seja atendido via Whatsapp