O que é coaching e qual sua diferença para psicologia?

Sulivan França explica qual é a base da metodologia utilizada pelo Coaching e o que o diferencia do processo terapêutico.

O presidente da Sociedade Latino-americana de Coaching (Slac), Sulivan França, diz que o coaching utiliza uma metodologia estruturada para "construir um planejamento estratégico para o indivíduo atingir seus objetivos". Estes fins podem ser tanto pessoais quanto profissionais.

O que faz um coach?

Ainda segundo França, o coach mostra para seu aluno quais são as mudanças comportamentais e temperamentais que ele deve fazer de modo a alcançar um determinado objetivo.

O coaching trabalha apenas com ferramentas e técnicas pré-conhecidas focadas no aspecto comportamental, diz Hayff Machado, assessora jurídica do Instituto Brasileiro de Coaching. "Existe uma técnica chamada ?roda da vida? na qual o coach te pede para avaliar cada esfera da sua vida com uma nota de 0 a 10", exemplifica Machado. "Então, ele te pergunta o que você quer mudar e como você pode fazer. O aluno é quem decide".

Coaching é terapia?

Segundo França, o processo de coaching não tem nada a ver com o processo terapêutico, que trabalha no sentido do presente para o passado. Isso porque o coaching trabalha no sentido do presente para futuro: quais mudanças comportamentais devem ser tomadas agora para se atingir um objetivo?

Fonte: Pedro Prata, O Estado de S.Paulo, em 17/05/2019

  Whatsapp

SLAC Coaching Releases   /   veja mais

Contato / Te ligamos

De segunda a sexta
9:00 - 18:00

0800 885 5604

info@slacoaching.org

Sociedade Latino Americana de Coaching

0800 885 5604
info@slacoaching.org

Conteúdo Registrado ®
Todos os Direitos Reservados
Cópia Proibida.

Preencha o formulário, que entraremos em contato na data escolhida!

Olá! Seja atendido via Whatsapp