Coaching: um mercado de oportunidades

Presidente de uma das maiores organizações de coaching do país garante que segmento deve driblar a crise econômica

Presidente de uma das maiores organizações de coaching do país garante que segmento deve driblar a crise econômica


Com os efeitos da recessão batendo a porta, os brasileiros estão procurando alternativas para complementar o orçamento e driblar a crise financeira familiar. Pesquisa realizada em junho pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) confirma que em 40% das casas analisadas, as pessoas que não trabalhavam estão procurando ocupação para ajudar no orçamento.
 
O mesmo levantamento mostrou que até as pessoas que já possuem emprego, procuraram trabalho extra em 2015. O percentual representa quase metade da população. Uma realidade bem diferente de 2013, por exemplo, quando o levantamento apontou que apenas 25% dos brasileiros possuía um segundo emprego para aumentar a renda.

Outro efeito da crise, segundo a pesquisa, é que 24% dos mais de dois mil entrevistados voltaram a estudar com medo do desemprego. O que para o especialista em comportamento Sulivan França é uma estratégia que funciona, principalmente, porque pode revelar novas habilidades, despertar o empreendedorismo e até mesmo levar a uma nova profissão. 

“Procurar cursos para dar força ao currículo é uma alternativa inteligente, porque abre duas possibilidades importantes: a primeira é que quanto mais qualificação o funcionário possuir, menores são as chances de ser demitido assim que começam os cortes na empresa; a segunda é oportunidade de se redescobrir, encarar novos desafios na carreira e, de quebra, aumentar a renda”, explica França.

Uma das opções de curso que o especialista sugere é o de formação de coach, um mercado que, segundo ele, tem grande potencial no Brasil. “Há um levantamento mostrando que existem quatro coaches para cada milhão de habitantes no Brasil, o que revela um cenário de muito espaço para crescimento no mercado”, diz. “Cada vez mais empresas e indivíduos, que querem algo a mais na carreira ou para o âmbito pessoal estão procurando profissionais que ajudem a traçar e alcançar metas. O coaching é um segmento em franca ascensão no país e uma ótima oportunidade para quem quer driblar as dificuldades econômicas”, garante França, que é presidente da Sociedade Latino Americana de Coaching (SLAC).

Sulivan França, presidente da SLAC Coaching
Sulivan França é Master CoachTrainer pela International Association of Coaching Institutes e Master Trainer da International Association of NLP Institutes. Administrador com mais de 10 anos de experiência em gestão de pessoas, já habilitou mais de 22 mil coaches em treinamentos abertos e in company. Possui certificações internacionais em Life Coaching, Executive Coaching, Team Coaching e Business Coaching. Treinador licenciado pela Corporate Coach-U (EUA) possui, ainda, o licenciamento da Human Perspectives International Inc. (EUA) para formar analistas em Assessment DISC. Sulivan França também ministra cursos, palestras e treinamentos no Brasil e na Europa. 

Sobre a SLAC Coaching
A SLAC Coaching – Sociedade Latino Americana de Coaching oferece aos seus clientes o que há de mais avançado em pesquisas sobre comportamento humano, performance, liderança, gestão de equipes e coaching, contribuindo com o desenvolvimento de estudos e apoiando coaches, diretores, executivos, RHs, gerentes, líderes e organizações.
Apontada pela mídia nacional e internacional como o maior centro de pesquisa e treinamento em coaching da América Latina, a SLAC foi a primeira organização de coaching no Brasil a receber reconhecimento e estabelecer uma parceria com o Institute Of Coaching Professional Association (ICPA), órgão afiliado à Harvard Medical School, reconhecido por sua excelência mundial em pesquisas e inovações na área comportamental. A SLAC também possui certificação da International Association of Coaching Institutes, órgão que regulamenta o uso e a prática do coaching na Europa, e também da Corporate Coach U.

+1
share

Comente

SLAC Coaching Releases   /   veja mais

Contato / Te ligamos

De segunda a sexta
9:00 - 18:00

+55 (11) 3670-1770

info@slacoaching.org

Av. Francisco Matarazzo
1400 - SP

Sociedade Latino Americana de Coaching

+55 (11) 3670-1770
info@slacoaching.org

São Paulo - Brasil
Centro de Treinamento
Av. Francisco Matarazzo, 1.350
Água Branca - Cep: 05001-100
São Paulo - Brasil
Sede Administrativa
Av. Francisco Matarazzo, 1.400
Água Branca - Cep: 05001-100
CNPJ: 15.229.739/0001-47
Santiago - Chile
Oficina
Suecia 42, Oficina 02
Teléfono: +56 2 2632 5042
Lima - Peru
Oficina
Plaza Ricardo Palma 107 - San Borja
Teléfono: +51 980 037 494
Cartagena - Colômbia
Oficina
Cr 3 6A Esq. Ed. Jasban 407 - B/Grande
Teléfono: +57 5 655 03 01

Conteúdo Registrado ®
Todos os Direitos Reservados
Cópia Proibida.