Gastar seu tempo com reclamações, provoca um gasto energético maior que o esforço físico necessário para chegar ao seu sucesso.

Neste artigo você entenderá um pouco mais sobre o quanto algumas pessoas estão perdendo seu tempo gastando energia com reclamações sobre sua vida ou seu trabalho. Essas pessoas ainda não observaram que o caminho da reclamação as distanciam cada vez mais do sucesso.

"Reclamar para quê? Se tem solução, ótimo que tem solução! Reinvente-se... Se não tem solução, não sofra, pois não tem solução! Reinvente-se, simples assim!" Alisson Miranda

No mundo, em que a menor parte das pessoas possuem atitudes vencedoras, é mais fácil reclamar do que enfrentar e resolver. Os problemas geradores de reclamações nem sempre são do tamanho que achamos, pois quase sempre nós é quem vamos buscá-los para nossa vida.

Pare de usar a reclamação como uma defesa.

Pense comigo: em um time de futebol, ou em qualquer outra modalidade de jogo, existem adversários, correto? Agora, imagine que este time tenha a melhor defesa do mundo, aquela realmente blindada, mas em contrapartida seu ataque é o pior do universo, porque não faz nenhum gol ou ponto. Acha que este time tem chances de uma classificação (sucesso)?

Claro que não! Afinal, ter uma defesa exemplar não leva nenhum time à vitória, mas um ataque que faz gols ou pontos sim. Então pare de se defender, ou melhor, de se esconder por detrás de suas reclamações e parta para o gol (ação positiva).

Lembre-se que a partir do momento em que seus pais pararam de decidir por você, é responsabilidade totalmente sua ser o grande protagonista de sua vida. 

Daqui em diante suas decisões tomadas irão interferir na sua vida, positivamente ou negativamente.

E mesmo que nem sempre suas decisões sejam as melhores, lembre-se sempre que arriscar faz parte do processo de aprendizado da vida e errar é um forte pilar do crescimento, quando aprendemos com os erros. 

Caso você erre, tente consertar sem reclamações, mude sua ação diante de seus problemas. 

Se quebrou, cole. Se não cola, compre um novo. Se não tem dinheiro no momento, junte. Se não tem trabalho, busque. Se está difícil conseguir, reinvente-se.

Lembre-se, não é sua defesa (reclamação) que o leva ao sucesso, mas sim o seu ataque (atitude)! 

Mantenha o seu foco na solução e resolva de vez essa reclamação.

Vamos ao ataque?



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.